terça-feira, 27 de outubro de 2015

Textual description of firstImageUrl

Sometimes You Die

Nos jogos de plataformas acabamos por morrer uma e outra vez, e só os melhores é que conseguem passar todos os níveis sem perder uma única vida. Mas em Sometimes You Die de Philipp Stollenmayer, um jogo que temos hoje grátis na App Store, temos mesmo de morrer se quisermos ultrapassar todos os desafios.



Não se deixem enganar pelas imagens, este não é de todo, aquele jogo clássico de plataformas que estamos habituados a encontrar na App Store. Sim, temos um pequeno bonequinho quadrado, duas setas para o fazer mover para a esquerda e direita, e tocar no ecrã faz com que este salte, mas a partir daí a mecânica é um pouco diferente do normal.

À primeira vista faz-me lembrar o absolutamente brilhante Thomas Was Alone (nunca jogaram? que se passa com vocês?), mas é uma semelhança mais visual que outra coisa. Eu dizia que convinha morrer? Pois claro, porque irão surgir situações impossíveis, como por exemplo um poço muito largo carregado de picos, e a única maneira de o ultrapassar é morrer.

Morrer é necessário, pois a carcaça, o bloco inanimado de uma outra vida, fica no lugar onde pereceu, possibilitando-nos saltar por cima dele numa próxima tentativa. Esta mecânica será usada várias vezes ao longo dos mais de 80 níveis, transformando-se num belo quebra cabeças para nós, ter de descortinar como ultrapassar estes desafios invisíveis.

O jogo é um pouco filosófico, com várias frases escritas nas paredes, e uma mensagem dita por uma voz robótica no início de cada nível. Estas mensagens levam-nos a explorar o conceito de jogo, de jogador, aquilo que nos leva a jogar, etc, etc.

Com um visual muito interessante, acompanhado de umas lâmpadas que iluminam de forma fantástica todas as salas, acompanhadas de uma física impecável (que dá para observar sempre que embatemos nessas lâmpadas), temos aqui um jogo que se acaba rápido, mas que não podemos deixar de jogar, pela sua inovação e desafio.


Sometimes You Die na App Store (Brasil)

Sometimes You Die na App Store (Portugal)

Tamanho: 23 MB



Sem comentários :

Enviar um comentário