quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Textual description of firstImageUrl

Star Wars - Heroes Path

Hoje temos grátis na App Store um jogo baseado no primeiro filme da Guerra das Estrelas, o Episódio IV - Uma Nova Esperança. Trata-se de Star Wars - Heroes Path da Disney, um jogo de estratégia onde temos de resolver puzzles enquanto acompanhamos as aventuras de Luke Skywalker, Han Solo, Princesa Leia, Chewbacca e Obi-Wan Kenobi.


O jogo processa-se mais ou menos da mesma forma que o bem conhecido Hitman GO, onde cada personagem joga na sua vez, isto é, primeiro os nossos heróis, e de seguida os inimigos. Tudo se passa numa espécie de tabuleiro onde cada quadrado corresponde a uma casa para onde podemos mover o nosso herói.

O objectivo principal é sempre o mesmo, mover o herói que estivermos a controlar no momento até à casa da saída. Pelo caminho temos vários perigos a evitar, principalmente tropas inimigas que disparam os seus lasers se nos apanharem à sua frente.


O que é verdadeiramente engraçado é irmos acompanhando a história do primeiro filme através de cenas animadas tipo banda desenhada, desde a captura da princesa Leia por Darth Vader, até ao encontro de Luke com os dois robôs e Obi Wan, e depois a missão de salvamento da princesa com Han Solo e Chewbacca.

O puzzle que corresponde a cada um dos níveis tem sempre 3 objectivos a cumprir, o que nos dá direito a uma estrela por objectivo, essenciais para desbloquear um novo capítulo da história (com mais puzzles para resolver). Temos o objectivo de chegar à saída, e depois o mesmo objectivo se conseguirmos chegar num determinado número de movimentos, e outros extras como apanhar os planos secretos no caminho, etc.


A mecânica dos puzzles acaba por ser mais complexa à medida que vamos avançando na história, onde teremos de colocar os nossos heróis a usar os seus "poderes", como por exemplo o C3PO a distrair os guardas com as suas conversas sem nexo, ou usar o laser de Luke Skywalker.

E ainda outras coisas, como por exemplo, activar e desactivar campos de força que impedem a passagem dos tropas, abrir alçapões que fazem desaparecer inimigos, usar as capacidades de hacking do R2D2 para abrir e fechar portas, etc.

Temos ainda a ajuda de Yoda, que nos indicará passo a passo a solução para um qualquer nível onde estivermos com dificuldades. São dezenas de níveis distribuídos por 6 capítulos para ultrapassar, mas há ainda alguns capítulos extra e heróis para desbloquear através de compras in-app. Vejam aqui em baixo o vídeo de apresentação do jogo, e divirtam-se enquanto esperamos pelo novo filme que vem já aí em Dezembro.


Star Wars - Heroes Path na App Store (Brasil)

Star Wars - Heroes Path na App Store (Portugal)

Tamanho: 204 MB



Sem comentários :

Enviar um comentário