quarta-feira, 18 de novembro de 2015

Textual description of firstImageUrl

Color Match - Color Memory Game

Que tal a vossa percepção das cores que nos rodeiam? Se querem testar a vossa memória visual até ao limite, têm de experimentar este Color Match - Color Memory Game de Evgeny Eschenko, um jogo que podemos encontrar gratuito na App Store.


Jogos de memória, onde temos de memorizar um caminho, ou a posição de objectos, é uma coisa, mas memorizar cores, é outra completamente diferente. E é este o desafio deste Color Match, onde temos 10 rounds para tentar acertar o mais próximo que conseguirmos na cor que nos é mostrada inicialmente.

Cada desafio arranca com uma cor a preencher o ecrã na sua totalidade, isto durante 3 segundos, e logo de seguida passamos para um ecrã completamente branco, e deslizando com o dedo sobre o mesmo, aparece-nos um círculo que vai mudando de cor conforme o local onde pousamos o dedo.

A ideia é parar o círculo no local que nos parece ser a cor exacta que estavamos a ver momentos antes. Se acharmos que estamos correctos, basta tocar novamente em cima do círculo para confirmar que temos a cor certa.

De seguida é-nos atribuída uma pontuação de 0 a 100, que nos indica se estávamos próximos ou longe da cor apresentada no início (se conseguirmos 100, somos os reis disto tudo, e devíamos andar a pilotar aviões).

No final dos 10 desafios a pontuação somada mostra-nos o quão longe estamos dos 1000 (a pontuação máxima), e para percebermos o quanto podemos melhorar. Para ajudar neste aspecto, podemos ver os pares de círculos de todos os desafios, com as suas cores distintas, e qual a pontuação que conseguimos obter em cada um deles.

Treinar a memória para as cores é algo bem diferente, e temos aqui um jogo simples, mas bem interessante neste aspecto. Divirtam-se a treinar os vossos olhos e cérebro, e vejam se conseguem chegar perto dos 1000 na pontuação final.


Color Match - Color Memory Game na App Store (Brasil)

Color Match - Color Memory Game na App Store (Portugal)

Tamanho: 0.8 MB



Sem comentários :

Enviar um comentário