sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Textual description of firstImageUrl

Leonardo’s Cat

A última invenção de Leonardo da Vinci, o Automaton, foi roubado pelo seu arqui-inimigo, Miguel Ângelo. Teremos de ser nós a ajudar o seu gato a percorrer a cidade à procura da invenção, neste Leonardo’s Cat da StoryToys Entertainment Limited, um jogo com vários puzzles para resolver, especialmente dirigido para os mais novos.


É de notar de imediato que a voz de Leonardo da Vinci é a do actor Patrick Stewart, famoso pelos seus papéis como Picard no Star Trek, ou Xavier no X-Men. É ele que nos vai contando as aventuras, falando ao mesmo tempo  connosco, e com Scungilli, o seu fiel gato, herói deste jogo.

Em cada nível temos Scungilli a atravessar mais uma parte da cidade, só que há vários obstáculos no seu caminho, e cabe-nos a nós ajudá-lo a ultrapassar esses obstáculos. Para isso podemos contar com as inúmeras criações de Leonardo da Vinci, molas saltitantes, canhões para destruir caixotes, máquinas voadoras, catapultas, etc.


Em vários locais ao longo do nível aparecem uns ícones amarelos que servem de indicação do lugar onde podemos colocar uma invenção para ajudar Sungilli nesse local específico. Colocar uma mola para saltar de uma plataforma para outra, ou um barco para atravessar sobre a água, e por aí fora.

Não há apenas uma solução possível, por isso há que ir experimentando as invenções que temos disponíveis na barra em baixo, para usar nesse nível em particular. A ideia é colocar as invenções em todos os lugares onde achemos necessário, e só quando estivermos satisfeitos, activar o botão verde de "Play", para dar ordem a Sungilli para avançar.


Se não der certo, e Sungilli cair num buraco, ou bater numa parede, não há problema, que podemos recomeçar a partir do lugar onde ficamos, bastando alterar a posição de uma ou outra invenção para concluir finalmente o nível. É de notar que muitas das invenções têm diferentes distâncias de acção, bastando tocar nelas com o dedo para ver um pequeno guia que nos indica onde Scungilli irá cair.

São 60 puzzles ao todos para resolver, o que dá certamente para várias horas a jogar. Leonardo's Cat tem várias línguas disponíveis para além do inglês, mas infelizmente o português não está presente. Seja como for, se comprarem o jogo para ser jogado por crianças, basta acompanhá-las no início para lhes explicar o que têm de fazer, que depois elas seguirão o seu caminho com grande facilidade.

Vejam aqui em baixo um vídeo que nos mostra o jogo em acção, assim como uma visita ao making off do mesmo. Com uns gráficos 3D muito simpáticos, e um gato muito expressivo e carismático, temos aqui um belo jogo de puzzles para os mais novos resolverem, mas também qualquer adulto que goste de quebra cabeças.


Leonardo’s Cat na App Store (Brasil)

Leonardo’s Cat na App Store (Portugal)

Tamanho: 185 MB



Sem comentários :

Enviar um comentário