sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Textual description of firstImageUrl

Shy Selfie - no more full screen selfies! Customized live camera preview

Um pouco tímidos para tirar selfies com o iPhone? E se houvesse uma app que nos permitisse tirar fotos de nós próprios sem que ninguém percebesse que o estávamos a fazer? Aqui está a app Shy Selfie - no more full screen selfies! Customized live camera preview de Pawel Chmiel, que podem encontrar hoje grátis na App Store.



Como podem ver no vídeo aqui em baixo, a ideia é tirar um screenshot do ecrã do iPhone (com os ícones das apps à mostra), e depois usar esta imagem como fundo da app (para tirar um screenshot do ecrã, basta carregar ao mesmo tempo no botão home e no botão para bloquear o iPhone).

Depois temos de ir às configurações da app e ajustar a posição do ícone onde aparecerá o nosso rosto, bastando colocá-lo sobre o ícone de uma app à nossa escolha. É possível alterar o tamanho, a posição, e até o nível de transparência (para os mais tímidos).

Isto tudo para quê? Ora bem, se ainda não viram o vídeo aqui em baixo, ao abrirmos a Shy Selfie, ficamos a olhar para um ecrã idêntico ao ecrã do iPhone onde estamos a olhar para as apps, não dando a entender a quem estiver por perto, de que vamos tirar uma foto (uma selfie, ou outra foto qualquer em "segredo").

Pressionando no ecrã com um dedo, activa-se o ícone que configuramos antes, permitindo ver o nosso rosto, e basta levantar o dedo para que a foto seja tirada e guardada no rôlo de câmara (o iPhone vibra para nos avisar que a foto foi tirada, mas pode ser desactivado nas opções).

Portanto, seja para tirar selfies sem ninguém reparar que o estamos a fazer, ou mesmo para tirar fotos dando a entender que estamos apenas a olhar para uma outra app no iPhone (podemos por exemplo substituir o fundo da app por uma imagem do Safari, ou de um ebook, etc, para dar a entender que estamos a fazer outra coisa, que não a tirar fotos), esta Shy Selfie vem bem a calhar.


Shy Selfie - no more full screen selfies! na App Store (Brasil)

Shy Selfie - no more full screen selfies! na App Store (Portugal)

Tamanho: 1.4 MB



Sem comentários :

Enviar um comentário