terça-feira, 10 de novembro de 2015

Textual description of firstImageUrl

iGIF - Swipe, Live Photo & GIF Keyboard

No outro dia mostrei como visualizar as notícias do mundo em GIFs, e também como criar GIFs personalizados usando a câmara do iPhone. Mas o que importa mesmo à maioria das pessoas que usam o Facebook, Whatsapp Messenger, iMessage e outros, é a possibilidade de enviar GIFs engraçados para os nossos amigos e família. É o que se pode fazer com esta iGIF - Swipe, Live Photo & GIF Keyboard da Briefkey, uma app que é também um teclado muito útil que nos permite enviar Emojis e GIFs de uma maneira bem prática.


Na app podemos navegar por uma data de categorias diferentes, onde podemos ver todo o tipo de GIFs, bastando seleccionar aquele que nos interessa, que é imediatamente copiado para a área de transferência do iPhone, podendo ser colado em qualquer app de mensagens, rede social, etc. Isto também é válido para Emojis e Emojis animados, que também aparecem aqui nesta app, e têm bem mais piada que muitos dos Emojis que vêm de raíz com o iPhone.

Mas a app tem uma mais valia, que é o seu teclado, que podemos facilmente instalar na secção de teclados nas definições do iPhone (este procedimento é explicado logo da primeira vez que abrimos a iGIF), que tanto serve para teclar normalmente, como para encontrar emojis com piada, e todos os GIFs que imaginarmos.

Ao teclarmos uma qualquer palavra (apenas em inglês), esta activará de imediato uma pesquisa que nos mostra quais os Emojis relativos a ela, que podem assim ser enviados junto com o texto, em qualquer app onde esteja activado este teclado.

Se tocarmos no botão que diz "gif" do lado esquerdo, passamos a pesquisar GIF's, os quais vão aparecendo em baixo no lugar das teclas, bastando seleccionar qual o GIF que nos interessa, e de seguida colá-lo na caixa de texto em cima, para enviar na mensagem, ou partilhar no Facebook, ou outro.

É possível partilhar as nossas criações com outros utilizadores, é possível alterar os temas dos teclados, se tivermos GIFs guardados no rôlo de câmara é só carregá-los directamente no teclado, e para quem já tem um iPhone 6S ou 6S Plus, também pode carregar as Live Photos que são de imediato convertidas para GIF.

Esta é uma belíssima app para quem gosta de se exprimir através de emojis e GIFs animados, e com o teclado extremamente útil, é uma app a não perder, especialmente hoje, enquanto está grátis na App Store.


iGIF - Swipe, Live Photo & GIF Keyboard na App Store (Brasil)

iGIF - Swipe, Live Photo & GIF Keyboard na App Store (Portugal)

Tamanho: 18.2 MB

Sem comentários :

Enviar um comentário