terça-feira, 6 de julho de 2010

Textual description of firstImageUrl

Babylonian Twins Premium

Que dia excelente para os fãs dos jogos de plataformas. Há 17 anos atrás 3 estudantes Iraquianos estavam a desenvolver o primeiro grande jogo a ser lançado no Iraque para a plataforma Commodore Amiga, e tinha mesmo muito bom aspecto. Só que o timing não foi o melhor e na altura a Commodore deixou de fabricar o famoso Amiga 500 (e o 600, etc...) e acabou por se perder para sempre, inviabilizando por completo o lançamento comercial deste jogo.

Passado este tempo todo, o jogo voltou a surgir em sites dedicados ao Amiga e devido ao interesse demonstrando pela comunidade, a equipa inicial de estudantes voltou a juntar-se trazendo este Babylonian Twins Premium em conjunto com a Canadiana Cosmos Interactive para outras plataformas, e neste caso para o iPhone, completamente redesenhado a nível gráfico e sonoro.


Com uma jogabilidade incrível, é um prazer controlar estes irmãos gémeos no iPhone, numa mistura entre jogo de plataformas e puzzle, um Príncipe da Pérsia com alguns quebra-cabeças lá pelo meio.

Muito interessante a história que serve de base para o jogo, que é apresentada logo no início antes de começarmos o jogo com o muito útil nível tutorial para aprendermos a mecânica de tudo e como funcionam os dois irmãos gémeos, pois apenas temos controlo sobre um deles de cada vez, enquanto o outro vira estátua de pedra (que pode ser essencial para passar alguns níveis).


A nível gráfico o jogo está soberbo, mas não se fica por aqui, porque a nível de controlos, tratando-se de um jogo de plataformas podia tornar-se stressante de jogar no iPhone, mas não é o caso porque acabamos por nos movimentar muito bem com os controlos que temos no ecrã.

Com 5 mundos e com 12 níveis cada um (e mais níveis prometidos a caminho) temos aqui muita plataforma para saltar e muito puzzle para resolver. Muito importante é o facto do jogo se encontrar gratuito hoje, o que é uma oportunidade a não perder, mesmo por aqueles que não apreciam o género.






Babylonian Twins Premium na AppStore (Brasil)

Babylonian Twins Premium na AppStore (Portugal)

Sem comentários :

Enviar um comentário