quarta-feira, 28 de julho de 2010

Textual description of firstImageUrl

Galileo Offline Maps

Com as férias à porta, é mais que certo que muitos de vocês vão viajar um pouco por esse mundo fora, e ter um mapa à mão dá sempre jeito. Já havia aqui falado da OpenMaps, e agora falo desta Galileo Offline Maps de Evgen Bodunov, que é também uma app que nos permite levar os mapas que quisermos no iPhone sem termos que estar constantemente a aceder à internet (que pode ficar bem caro para quem estiver fora do país).


Os mapas usados são essencialmente da OpenStreetMap ou da CloudMade, e entre os dois já temos uma grande cobertura da maior parte do território. Infelizmente não podem ser usados os mapas do google por questões de direitos de autor.


Todos as áreas no mapa que visitarmos dentro da app ficam guardadas na cache, que pode ser visualizada no Settings, podendo gerir aqui aquelas que já não nos interessa para libertar espaço.


Para além da funcionalidade da cache é possível importar mapas inteiros com os vários níveis de zoom se adquirirmos essa funcionalidade dentro da app (1,59€). Os mapas podem ser criados no pc ou mac usando as aplicações criadas para esse efeito, e depois sincronizados para o iPhone no iTunes.

Esta app está gratuita neste momento por isso é de aproveitar. E como é uma app universal se tiverem um iPad podem usufruir do espaço extra no ecrã.

1 comentário :

  1. New version 2.0 of Galileo Offline Maps is much more awesome. check it!

    ResponderEliminar