sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Textual description of firstImageUrl

BlurFX

Para aqueles que gostam de dar um tratamento especial às fotos que tiram com o iPhone esta BlurFX da DDStudio é uma ferramenta essencial que se encontra gratuita hoje na AppStore.

Com ela podemos criar máscaras onde podemos aplicar uma variedade de efeitos, especialmente o famoso efeito Blur, onde temos como opções o Gaussian Blur, o Motion Blur e o Median Blur.


Como é comum neste tipo de apps, podemos tirar uma foto na hora ou trabalhar a partir de uma que já esteja presente na camera roll. Escolhemos o tipo de blur, o tamanho do pincel, e depois com o dedo podemos aplicar ou limpar o blur. Temos uma opção em que podemos ver a máscara que estamos a pintar a vermelho para quando fazemos zoom in na imagem para trabalhar com mais detalhe.

Em cima temos opções extra para mudar a saturação e a luminosidade, efeitos estes que podem ser aplicados separadamente à máscara de blur ou à área limpa. Temos ainda filtros de cor e um efeito de "vinhetagem", tornando esta app bem potente a nível de efeitos possíveis.


Aqui em cima temos um exemplo de imagem que podemos obter com esta app, neste caso usando o efeito de Motion Blur.

Podemos gravar as imagens em variadíssimas resoluções, inclusive no tamanho original da imagem (full resolution), o que demora bastante a processar quando guardamos a imagem. Em alternativa podemos enviar a foto directamente para os sítios sociais mais conhecidos da net como o Facebook, Twitter ou Flickr.

Se costumam manipular as vossas fotos no iPhone não deixem passar a oportunidade de agarrar esta pérola enquanto está gratuita.

BlurFX na AppStore

Sem comentários :

Enviar um comentário