quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Textual description of firstImageUrl

Cinq

Há dezenas de serviços online para armazenarmos as nossas fotos, mas não há nada como ter um acesso constante às milhares de fotos que temos no computador em casa. É aqui que entra uma app como esta Cinq da Tunaverse Media, que nos permite aceder às fotos em casa, bastando para isso ter acesso à net no iPhone e no computador de casa.


Para acedermos às fotos em casa só temos de instalar o programa que pode ser encontrado no site e depois de adicionadas as pastas que queremos partilhar está tudo pronto para acedermos às nossas fotos onde quisermos e quando quisermos (desde que esteja o computador ligado e com acesso à net, claro).

Todas as fotos que abrirmos na app podem ser gravadas numa pasta dentro do próprio Cinq para podermos vê-las mais tarde offline, ou então mesmo directamente para a camera roll do iPhone.


Outra grande funcionalidade desta app vem para os utilizadores do Facebook, pois podemos aceder às galerias de fotos dos nossos amigos (bem como as nossas) e poder ver e gravar todas as fotos que quisermos.


Todas as fotos podem ser partilhadas directamente do Cinq (mesmo aquelas que estivermos a ver do computador de casa), enviando para o TwitPic, para o Facebook ou por Email.

Com esta app podemos também tirar uma foto dentro da app ou aceder a qualquer uma da camera roll ou já previamente gravada na Cinq e enviá-la para a pasta partilhada do Cinq em casa, sendo uma óptima maneira de manter cópias das nossas fotos em casa (caso tenhamos algum problema com o nosso iPhone, ou mesmo porque temos de apagar as fotos).

Cada qual sabe dos usos a dar a esta app, mas é de facto uma ferramenta muito útil para quem utiliza bastante a câmara do iPhone ou simplesmente gosta de mostrar fotos aos amigos e familiares, mesmo estando longe dos álbuns.

Cinq na AppStore

2 comentários :

  1. e um programa destes mas para ouvir musica no iphone que tenhamos em casa ha?

    ResponderEliminar
  2. Há alguns sim, como por exemplo o OrbLive Free e o Media Link Player Lite.

    ResponderEliminar