quinta-feira, 5 de agosto de 2010

Textual description of firstImageUrl

TapTrace Pro

Quem tiver activo o serviço mobile me  pode deixar passar ao lado esta app, pois já têm a funcionalidade de localização do iPhone disponível. No entanto para aqueles que não têm o serviço da Apple, esta app TapTrace Pro da TapBase pode-se revelar muito útil em determinadas situações.

Esta é uma app muito simples que fica no background a registar constantemente a localização do nosso iPhone. E caso se perca ou seja roubado podemos aceder ao site da TapTrace para ver a sua localização e até enviar uma mensagem para quem o encontrou.


Quando estamos na app podemos ver se a localização a reportar está correcta no mapa tocando no 2º ícone que podemos ver na imagem em cima. A esta altura já foi enviada a localização para o site, e que podemos verificar facilmente fazendo login com a conta que registamos da primeira vez que abrimos a app.


Como esta app faz um uso constante do GPS, podemos ficar rapidamente sem bateria no iPhone, e por isso temos uma opção nas definições em que podemos diminuir ou aumentar a precisão da localização (deve passar a usar apenas o Assisted GPS através das células da rede e Wifi que consomem menos bateria).


Quando estamos no site podemos aceder à nossa área pessoal onde podemos ver a localização do iPhone no mapa bem como enviar uma mensagem com o nosso contacto ou outras informações a pedir para nos devolverem o aparelho.


Quem encontrar o iPhone pode também enviar uma mensagem para nós, a qual poderá ser vista também na nossa área pessoal no site da TapTrace.


O ideal seria nunca precisarmos de uma app destas, porque ninguém quer ser roubado nem perder o iPhone e porque a fazer um acesso constante do GPS pode esgotar a bateria do iPhone num instante. Mas se por acaso virem que poderá ser necessário em alguma situação do vosso dia-a-dia então convém tê-la sempre à mão para a activarmos nessas alturas.

A questão da bateria se esgotar rápido só é válida para quem tiver o iOS 4 instalado que permite que as apps corram em background. Quem tiver a versão 3.1 instalada terá de instalar a versão TapTrace que só envia a localização se a pessoa que o encontrar abrir a mensagem que é enviada por nós através do site, que por sua vez irá activar a app.

Estas apps encontram-se gratuitas por um tempo limitado, por isso é agarrá-las enquanto o preço é amiguinho. ;)


TapTrace Pro na AppStore (Brasil)

TapTrace Pro na AppStore (Portugal)

Sem comentários :

Enviar um comentário