segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Textual description of firstImageUrl

Really Bad Chess

Sejam profissionais ou apenas iniciantes no mundo do xadrez, este jogo Really Bad Chess de Zach Gage, que podemos encontrar gratuito na App Store, não vai deixar ninguém indiferente. Aqui o xadrez é transformado numa espécie de quebra cabeças, onde podemos ter várias rainhas, um peão ou nenhuma torre, com o único objectivo de perseguir o xeque-mate ao rei de uma forma bem diferente do habitual.



Há imensos jogos de xadrez espectaculares na App Store, os mais sérios e profissionais como o jogo Xadrez, ou um para ensinar os mais novos esta magnífica arte da estratégia em Chess Academy for Kids, e ainda os inovadores Castling ou No More Kings, que renovam a fórmula do xadrez como uma espécie de quebra-cabeças ou puzzles para resolver.

Really Bad Chess está a meio caminho entre o clássico xadrez e estes dois últimos jogos que se assemelham mais de puzzles do que um verdadeiro jogo de guerra e estratégia. As regras de xadrez mantêm-se as mesmas, o objectivo é fazer xeque-mate ao rei, mas no início do jogo, o tabuleiro não é exactamente aquele a que estamos habituados.

Ao iniciar tanto as nossas peças como as do adversário, são completamente diferentes, podendo haver várias delas repetidas, e colocadas em posições bem diferentes daquelas posições clássicas. Esqueçam as aberturas que conhecem e aprenderam a fazer, pois aqui vale tudo, ou nada.

Se no início somos considerados uns novatos, onde abrimos o jogo com 5 rainhas e várias torres até, à medida que vamos vencendo as nossas peças aleatórias começam a diminuir de valor e utilidade, e as do nosso adversário começam a ficar mais fortes, e aqui está o verdadeiro desafio.

Mas para além do modo de jogo livre, temos também dois modos bem interessantes, que estimulam a competição com os nossos amigos, ou com todos os outros jogadores por esse mundo fora. Um jogo diário para resolver em duas tentativas, ou um tabuleiro semanal onde podemos tentar as vezes que quisermos, ficando melhor pontuado aquele que vencer no menor número de jogadas.

Este é mesmo um mau jogo de xadrez, mas só de nome, porque está muito bem pensado, e acaba por ser extremamente divertido tentar fazer xeque-mate apenas com peões e um cavalo, ou com tantas outras configurações que nunca julgamos ser possível. Isto é óptimo para treinar os vários xaque-mates que se podem fazer ao rei, e até para perceber melhor o poder de algumas das peças de xadrez.

O jogo é gratuito, e exibe apenas uma pequena barra de publicidade que nos é indiferente a maior parte do tempo. Podemos coleccionar créditos para voltar jogadas atrás, ora visualizando vídeos, ora gastando algum dinheiro, onde podemos inclusive pagar o jogo por completo e eliminar a publicidade.


Really Bad Chess na App Store

Tamanho: 70.1 MB

Sem comentários :

Enviar um comentário