sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Textual description of firstImageUrl

Battle Bash

No novo iOS 10 o iMessage foi completamente renovado, e não é só com stickers e emojis animados ou imagens secretas, pois há também a possibilidade de efectuar jogos rápidos com os nossos contactos. É esse o caso deste Battle Bash da Mastermind Studios, Inc., um jogo gratuito que nos põe a fazer combates à vez com um amigo.


O jogo é simples e rápido, como deveria ser para quem está a usar o iMessage, apesar de já ter visto jogos de xadrez, damas, e outros mais complexos, para serem jogados também através da app das mensagens (isto para quem tem o iOS 10 instalado no seu iPhone).

Este aqui pode ser encarado mais como uma batalha naval, para ser jogado de uma forma rápida, mas com bem mais estratégia envolvida no processo. É um jogo turn based, onde cada jogador faz os seus movimentos e ataques, e depois aguarda pela jogada do seu adversário.

Voltando atrás, esta não é uma app que aparece nas apps do iPhone, mas sim na secção de apps do iMessage. Basta estar na conversa com uma pessoa, tocar no ícone da loja das apps de stickers e emojis, e navegar até ao ícone do Battle Bash para começar um combate.

Temos 4 veículos de combate no terreno, tanques, artilharia, rockets, e apenas podemos fazer duas coisas com cada um deles. Ora mover o veículo, ora atacar um veículo inimigo. Quando se dá início ao jogo o nevoeiro não deixa ver os inimigos no terreno (fog of war), e por isso temos que mover os veículos para posições estratégicas que nos permitam avistar o inimigo.

Podemos sempre realizar 2 movimentos e 1 ataque por veículo, o que nos permite mudar para uma posição onde se vislumbre o inimigo, atacá-lo, e depois tentar fugir e esconder o veículo da vista do nosso adversário.

Como é um jogo que se joga à vez, depois de realizarmos todos os nossos movimentos e ataques, temos de tocar no botão "End Turn", para passar a vez ao adversário. Não podemos esquecer de tocar no botão de enviar mensagem de seguida, porque afinal de contas, estamos na app das mensagens, e há que enviar a última jogada efectuada.

O jogo tem muita piada e é bem melhor que jogar um simples jogo do galo, como é óbvio. Podemos ainda contar com alguns extras como cenários diferentes, objectos no terreno que podem ser destruídos para nos dar uma maior vantagem sobre o inimigo, e estão prometidos novos veículos e surpresas numa próxima actualização.

Já sabem, quando estiverem aborrecidos, ou tiverem um amigo muito competitivo, mandem-lhe uma mensagem com uma jogada do Battle Bash, e provem de uma vez por todas quem é o melhor estratega no campo de batalha.


Battle Bash na App Store

Tamanho: 78.1 MB

Sem comentários :

Enviar um comentário