sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Textual description of firstImageUrl

Chess Academy for Kids by Geek Kids

Querem aprender a jogar xadrez, ou ajudar os mais novos a dar os primeiros passos neste grande jogo de estratégia? Aproveitem então para instalar este Chess Academy for Kids by Geek Kids da Next is Great, um jogo carregado de lições que nos ensina o básico do xadrez, assim como diversas jogadas estratégicas conhecidas, e nos deixa jogar contra o iPhone ou contra um jogador humano que esteja ao nosso lado.




Este Chess Academy for Kids traz uma série de lições em jeito de tutorial que nos ensinam tudo sobre as peças de xadrez, as regras, como arrancar, os movimentos que podemos fazer, etc, e isto seguindo uma série de quadros que nos levam lentamente através das regras básicas do xadrez.

Para cada lição há de imediato uma tarefa que devemos executar, para que se perceba de facto aquilo que se aprendeu. Podemos também seguir o tutorial inteiro, e depois aceder apenas à secção de tarefas, tipo trabalho de casa, e que conta com 140 tarefas interactivas.

Para além do modo de praticar, podemos começar um jogo contra o computador, onde nos é permitido escolher qual a dificuldade do nosso adversário, ou mesmo até jogar contra uma pessoa que esteja ao nosso lado, usando o mesmo iPhone.

Trata-se de um jogo universal que pode ser instalado num iPhone ou iPad, e parece-me uma excelente forma de iniciar os mais novos no xadrez, especialmente acompanhados de um adulto, até porque o jogo está em inglês.


Chess Academy for Kids by Geek Kids na App Store (Brasil)

Chess Academy for Kids by Geek Kids na App Store (Portugal)

Tamanho: 32.9 MB



Sem comentários :

Enviar um comentário