terça-feira, 23 de setembro de 2014

Textual description of firstImageUrl

Beach Buggy Racing

Não é o Mario Kart Racing, mas é algo bem divertido e com um aspecto mais sério, isto para mencionar os carros que podemos escolher para correr. Estou a falar de Beach Buggy Racing da Vetor Unit, um jogo de corridas que se pode encontrar gratuito na App Store, e que todos os fãs de racers vão adorar.


A semelhança com o Mario Kart Racing é essencialmente nos poderes temporários que podemos recolher durante a corrida, que tanto podem servir para atacar os outros corredores (óleo no chão, mísseis, transformação num touro que leva tudo à sua frente, e até transformar os outros carros em blocos de gelo), ou então para nos dar um avanço considerável na corrida (teletransporte, nitrogénio, turbo, etc).

De resto é um jogo de corridas normalíssimo, mas extremamente divertido e bem concebido. As primeiras corridas têm apenas uma volta, e ganha quem for o primeiro a chegar à meta. Se conseguirmos ficar em primeiro e obter as 3 estrelas, ganhamos uma nota em dinheiro, que serve para pagar uma nova corrida. O jogo é gratuito, mas se acabarem as notas, temos de aguardar alguns minutos para ganhar uma nova, ou então visualizar um vídeo de publicidade, e até comprar notas através de uma compra in-app (o que me parece completamente desnecessário).

Portanto, se forem bons pilotos, o mais certo é nunca ficarem sem notas, e vão poder começar sempre uma nova corrida, numa nova pista, sem se preocuparem com o sistema monetário do jogo. De qualquer maneira, é só pousar o jogo por alguns minutos, que quando voltarem já têm novamente notas para entrar em mais corridas.


Existe também dinheiro virtual, que ganhamos em cada corrida, que serve depois para comprar novos carros, melhorar o nosso próprio carro ao nível da sua velocidade, arranque, condução, etc. Existem vários tipos de eventos para além da simples corrida onde ganha quem cruzar primeiro a meta. Temos uma "corrida de touros" onde vemos o nosso carro equipado com uns belos chifres, onde temos de destruir tudo o que aparece à frente, e da mesma forma uma corrida onde temos acesso a mísseis, também para acertar nos alvos e nos carros que circulam à nossa frente.

Há outros eventos onde temos de ganhar a um boss (que fica depois disponível para ser comprado, e podemos correr com ele), e eventos onde é extremamente importante seguir o carro que vai à nossa frente, apanhando a energia que vai largando na estrada, para conseguir chegar ao fim da corrida, entre outros.

É muito fácil perder umas boas horas a jogar este racer, porque para além das corridas altamente viciantes, e das 12 pistas diferentes, é um prazer tentar apanhar os poderes especiais para derrotar os nossos oponentes, fazendo-os levantar voo com o poder "caminhar na lua", ou então colocar-lhes uma enorme bola de aço com picos na sua traseira, ou mesmo inchar-lhes os pneus para um tamanho absurdamente gigante, que os põe aos saltinhos na pista.

O jogo tem eventos diários, que podemos jogar até vencer e ganhar o prémio respectivo, 25 poderes loucos para usar nas corridas, 12 pistas com um visual impecável, e a possibilidade de jogar inclinando o iPhone, ou por toque no ecrã, ou mesmo com um controlador MFi (para quem tiver um destes joysticks fantásticos). Os gráficos são ainda melhores num iPhone 5S, iPhone 6 e Plus, com o iOS 8 e o novo Metal, por isso não deixem de actualizar para o iOS 8 se já tiverem um destes iPhones topo de gama.


Beach Buggy Racing na App Store (Brasil)

Beach Buggy Racing na App Store (Portugal)

Tamanho: 80.4 MB



Sem comentários :

Enviar um comentário