quinta-feira, 20 de abril de 2017

Textual description of firstImageUrl

Planimeter

Com o acesso facilitado a mapas na palma da nossa mão, tirar medidas a um caminho na estrada, ou uma rota num campo de golf, ou um armazém, e a tudo o que nos apetecer, é agora possível com apps como esta Planimeter de Guo Zhao, que podemos encontrar hoje grátis na App Store.


Querem ver quantos quilómetros fazem na vossa caminhada diária? Querem tirar as medidas da vossa casa, ou do terreno que ocupa, visto de cima no mapa? Aquela rota espectacular que costumam fazer de bicicleta, ou mesmo a distância percorrida entre buracos num campo de golf?

Tudo isso é possível com esta simples app. Basta escolher o tipo de registo que queremos fazer, se é para media uma distância entre dois pontos, ou entre vários pontos em linha, ou se queremos calcular o perímetro e área de um rectângulo, ou algo com aspecto oval, ou mesmo sem forma definida, e começar a largar pinos no mapa.

De imediato podemos começar a ver a distância entre pinos, e no caso das ferramentas para medir áreas e perímetros os dados começam a surgir mal haja pontos suficientes marcados no mapa. Temos á nossa disposição o botão de desfazer para voltar um passo atrás, e a borracha para apagar todos os pontos colocados no mapa.

É possível gravar quaisquer rotas ou medidas que fizermos, dando-lhe um nome e ficando guardado na pasta "Records" da app. No menu principal podemos encontrar todas as definições para alterar as unidades (m, km, etc), escolher o mapa a usar (terreno, estrada, híbrido), e até a língua (que ainda não suporta o Português).

Seja para os fãs do ar livre, de caminhadas ou desportos radicais, ou mesmo de profissionais que precisam de tirar medidas de objectos, edifícios ou terrenos, esta Planimeter é uma ferramenta muito útil de ter instalada num iPhone, naquela pasta de apps a que eu costumo chamar de canivete suiço.


Planimeter na App Store

Tamanho: 301 MB

Sem comentários :

Enviar um comentário