segunda-feira, 24 de junho de 2019

Textual description of firstImageUrl

AR Ruler App – Tape Measure

As primeiras apps a usar a realidade aumentada no iPhone foram as réguas, e só depois começaram a aparecer jogos. Neste caso volto a revisitar as apps de tirar medidas, como esta AR Ruler App – Tape Measure da GRYMALA, que está hoje grátis na App Store e nos permite tirar todo o tipo de medidas, verificar áreas, perímetros, volumes, etc.


Primeiro, esta app permite tirar rapidamente a medida de qualquer coisa em linha recta. Basta dar acesso à câmara no interior da app, deixar detectar os diferentes planos (caso exista mais do que um), escolher o plano, e depois começar a marcar pontos para criar as linhas dos objectos a medir.

Mas as funcionalidades desta app vão bem além de simples linhas rectas, pois é possível tirar medidas aos objectos em 3D, acedendo às opções de cubo, cilindro, ou qualquer uma das funcionalidades de objecto livre em 3D, onde podemos desenhar à vontade à volta do objecto (real ou imaginário), que no final é extraído o resto do objecto em 3D.


No que toca ao 2D podemos tirar medidas de uma divisão no interior de uma casa, onde é calculado de imediato a área e o perímetro, ou medir um simples azulejo rectangular, uma mesa redonda, ou outra vez, de forma completamente livre, objectos ou paredes com contornos arredondados, etc.

A app permite-nos ainda aceder a uma ferramenta específica para calcular alturas, e até calcular ângulos de uma forma bem rápida e eficaz. A margem de erro é mesmo muito pequena, desde que haja boa luz e os planos à nossa volta tenham texturas bem definidas e não sejam brancos sem qualquer textura. Dá sempre jeito ter uma ferramenta como esta, seja para tirar medidas de uma forma rápida quando não temos uma fita métrica por perto, ou apenas para ter uma ideia das medidas de algo. Portanto é de aproveitar a promoção e agarrar esta app enquanto está gratuita na App Store.


AR Ruler App – Tape Measure na App Store

Tamanho: 13.6 MB

Sem comentários :

Enviar um comentário