sexta-feira, 21 de junho de 2019

Textual description of firstImageUrl

sum.

E que tal um jogo do género match-3 que vem abalar um pouco a fórmula do costume com um pouco de 2048 e algumas pitadas de inovação? O jogo sum. da Eagle Saga, que podemos encontrar completamente grátis na App Store vem reinventar este género clássico de quebra cabeças onde nos podemos perder por horas e dias a fio.


Ok, vamos lá colocar a parte do match-3 de lado. Temos uma grelha 6 por 6 à nossa frente, e está preenchida com números. Podemos deslizar um número com o dedo, trocando de posição com outro que esteja ao seu lado, na vertical ou na horizontal. A ideia é conseguir combinar 3 ou mais números iguais para ir ganhando pontos.

Pronto, e agora? Quando combinamos 3 números "1" obtemos um número 2. Quando combinamos 3 números "5" (ou mais), obtemos um número 6, e por aí fora. Quanto maior for a soma dos números combinados, maior a pontuação que conseguimos, por isso é importante começar a combinar números cada vez maiores, e é a parte do desafio extra deste jogo, que normalmente não está presente em outros jogos do mesmo género (e quase a fazer lembrar o clássico 2048).


Mas não ficamos por aqui, pois temos um número limitado de movimentos. E para conseguir mais movimentos temos de fazer combinações de 4 ou mais números ao mesmo tempo. Portanto se combinarmos 4 números iguais, conseguimos mais um movimento, e se combinarmos 5 ou mais números iguais, conseguimos 2 movimentos extra.

E vamos ter de andar sempre a jogar com isto em mente, pois temos de conseguir mais movimentos, porque ao chegarmos a zero é GAME OVER MAN. À primeira vez que jogamos apanhamos o jeito à coisa, e perdemos bem rapidinho. À segunda vez já começamos a perceber que conseguir mais movimentos é importante e vamos andar a tentar fazer combinações de 4 ou mais números. E à terceira vez já estamos completamente viciados e o desafio que nos entretém o cérebro é conseguir obter números cada vez maiores. Um belo jogo para o fim de semana, e para o ano inteiro, se gostarem de perseguir pontuações cada vez mais altas para competir com os vossos amigos.


sum. na App Store

Tamanho: 135.8 MB

Sem comentários :

Enviar um comentário