sexta-feira, 28 de junho de 2019

Textual description of firstImageUrl

Alabama Bones

Há pessoas que conseguem inventar jogos perfeitos para serem jogados num telemóvel. Talvez a inspiração inicial tenha sido o Super Mario Run, mas com a introdução de puzzles para resolver, transformou-se no brilhante Alabama Bones da GameResort, um jogo gratuito passado num universo muito parecido com aquele personagem bem conhecido Indiana Jones.


Este jogo é muito simples, pois trata-se de um auto runner com plataformas, onde temos o nosso herói sempre a correr pelo cenário, como o Indiana Jones a fugir daquela bola de pedra gigante na caverna em Os Salteadores da Arca Perdida, e onde temos apenas que tocar no ecrã com um dedo para activar as acções que aparecem no seu caminho.

Coisas como saltar, parar, mudar de direcção, activar uma alavanca, etc, etc. A ideia é apanhar os 3 ídolos valiosíssimos que estão espalhados pela caverna, e levar o nosso Alabama Bones até à porta da saída, para passarmos ao próximo desafio.

Isto é bem fácil nos primeiros níveis, onde nos é apresentada esta mecânica bem simples de jogar, mas depressa percebemos que vamos começar a repetir níveis para perceber quais os caminhos a seguir para conseguir apanhar os ídolos todos, e também para evitar cair nas várias armadilhas que se encontram espalhadas pela caverna.


Este é um jogo de timing, para conseguirmos acertar no momento exacto nas acções quando Alabama Bones passa por elas, e é também um quebra cabeças, pois é preciso perceber que acções accionar em cada momento, que alavancas activar, e em que direcção temos de correr para não acabar com o corpo todo furado numa armadilha de espetos.

Com uma jogabilidade perfeita para se poder jogar com apenas um dedo num telemóvel, mais de uma centena de puzzles brilhantes para se resolver, um visual muito interessante, e alguma nostalgia e humor retirado com toda a certeza de um dos filmes mais famosos de Steven Spielberg, Alabama Bones é um jogo gratuito tão porreiro e desafiante, que até o prefiro ao Super Mario Run, onde apenas temos de saltar e saltar e saltar.


Alabama Bones na App Store

Tamanho: 113.2 MB

Sem comentários :

Enviar um comentário