terça-feira, 14 de janeiro de 2020

Textual description of firstImageUrl

Kinecto

À primeira vista parece mais um jogo de Tetris,  mas Kinecto da Squarehead Studios, é bem mais do que isso, com uma jogabilidade única, especialmente indicada para jogar com apenas um dedo num telemóvel, e igualmente viciante como o jogo clássico original no qual é inspirado.


Neste jogo Arcade com um aspecto a fazer lembrar de imediato o clássico Tetris, temos de eliminar linhas de cubos do ecrã, e não permitir que os mesmos acumulem e cheguem à parte inferior do ecrã. Até aqui tudo muito parecido, tendo apenas o ecrã invertido, com as peças a navegarem de baixo para cima.

Mas a mecânica é completamente distinta e perfeitamente adaptada para se jogar num telemóvel com apenas um dedo. Em baixo temos uma peça em movimento da esquerda para a direita, e tocando no ecrã faz com que ela "caia" e vá parar ao topo do ecrã.

O ideal será encaixar as peças certas nos lugares certos, mas como não temos acesso a um botão para rodar as peças, e nem o podemos fazer de facto, os cubos que compõem cada peça desligam-se uns dos outros com o impacto e deslizam para os lugares livres em cima, não correndo o risco de empilharmos as peças todas num instante e perder o jogo de imediato.

No modo Journey podemos experimentar o jogo desafio a desafio, de uma forma bem lenta, para nos habituarmos ao ritmo do jogo, com uma curva de aprendizagem bem suave. À medida que os níveis vão avançando também o ritmo do jogo vai acelerando.

O modo infinito é o modo de jogo para os prós, com tudo a acontecer a um ritmo bem mais rápido, onde não interessa chegar a um determinado nível, mas sim aguentar o máximo de tempo em jogo e conseguir a pontuação mais alta (comparando com as pontuações de outros jogadores espalhados por esse mundo fora).

O jogo não tem publicidade e podem encontrá-lo neste momento completamente grátis na App Store. Sejam ou não fãs de Tetris, pouco importa, que a mecânica é bem diferente, e igualmente viciante, portanto não percam esta promoção que o jogo tem bastante graça.


Kinecto na App Store

Tamanho: 93.5 MB

Sem comentários :

Enviar um comentário