sexta-feira, 24 de janeiro de 2020

Textual description of firstImageUrl

Grand Mountain Adventure

Perfeito para o frio que se faz sentir, ainda não se tinha visto um jogo assim tão bom como este para iPhone e iPad, no que toca a ski e snowboard montanha abaixo. Estou a falar de Grand Mountain Adventure da Toppluva AB, um jogo magnífico que podem encontrar grátis na App Store e devem instalar já no vosso iPhone, pois pode muito bem ser o melhor jogo de 2020, e ainda estamos em Janeiro.


Não estou a brincar, este jogo é o melhor que já viram deste género, e parece inacreditável estar disponível nas nossas mãos, no nosso pequeno telemóvel. É certo que já tivemos jogos como Alto's Adventure, que é soberbo no que toca a snowboard na neve, mas não passava de um jogo do género endless runner, mas este aqui é um verdadeiro jogo de esqui e snowboard, onde somos livres para esquiar pela montanha por todos os lugares que muito bem nos apetecer, e tudo em maravilhoso 3D.

E se estão a pensar que vão ficar com o vosso iPhone a escaldar e a derreter nas vossas mãos, podem tirar essa ideia da cabeça, pois o jogo está super bem optimizado no que toca ao motor gráfico, e apesar da sua qualidade visual excelente, a bateria e o calor do iPhone aguentam-se muito bem com uma resolução alta e a 60 frames por segundo. Mas é possível ir às definições e reduzir a qualidade gráfica caso tenham um iPhone ou iPad mais antigo, o que é perfeito para todos os jogadores.


Falando agora do realismo deste jogo, já passou por aqui o jogo True Surf, que se ainda não experimentaram, não sabem o que estão a perder. Também o podem encontrar gratuito na App Store, e é com toda a certeza a melhor simulação de Surf que alguma vez experimentaram num jogo.

E aqui passa-se exactamente o mesmo, mas com ainda mais nível, que este Grand Mountain Adventure é a simulação perfeita para qualquer fã de esqui ou snowboard, mas também de qualquer pessoa que aprecie uma boa simulação destes desportos radicais, mesmo que não estejam a par ou nunca tenham experimentado.

A neve, super realista, os movimentos do nosso personagem, o realismo da montanha, o realismo da neve a levantar quando batemos com os skis na mesma, as avalanches de neve, as pedras que rolam e deixam marcas na neve, ou mesmo toda a gente que está esquiar como nós, que também deixam as suas marcas permanentes na neve, simplesmente incrível.



Os movimentos do nosso esquiador são espectaculares, e isto aliado a uns controlos fáceis é qualquer coisa. Logo no início da primeira montanha vamos a subir por ali a cima e são-nos explicados os movimentos básicos, virar para um lado e para o outro, ganhar velocidade, como travar, e está aberto o caminho para nos divertirmos sem pensar que podemos fazer mil e um truques com diversas combinações destes dois "botões" virtuais dos lados do ecrã. É de notar que também é possível usar um controlador MFi para quem tiver.

O jogo deixa-nos explorar uma montanha inteira de forma gratuita, e temos aqui tantos desafios e tantas coisas para descobrir que só aqui poderemos perder horas e horas a jogar. Se como eu apreciarem o trabalho incrível da equipa que criou o jogo, podem investir para desbloquear o jogo inteiro, onde temos 6 montanhas para explorar, com todo o tipo de desafios e pistas para deslizar.

Falando da primeira montanha gratuita, vamos fazendo os desafios que nos são propostos, e vamos ganhando passes de ski, que nos permitem aceder ao transporte para outras partes da montanha, onde teremos desafios mais difíceis para concluir. Mas a qualquer momento podemos sair fora dos caminhos marcados e começar a deslizar montanha abaixo, saltando de ravinas, passando por cima de telhados e lagos gelados, fugindo de ursos perigosos, etc, etc.


E isto é muito importante, pois há muitas coisas escondidas na montanha, que não estão nos lugares marcados e "autorizados" no mapa. Investigando um pouco à volta dos lugares onde saímos do elevador, encontramos uma pessoa que nos dá a dica, que há ali uma descida incrível mas muito difícil, e está dado o mote para mais uma aventura montanha abaixo.

Mas é mesmo importante procurar as zonas que aparecem no mapa com umas estrelinhas, pois tanto podem ser novos desafios por descobrir, como ser por exemplo certos items que iremos precisar para desbloquear por exemplo a prancha de snowboard, ou a mochila que serve para levar estes items.

Podemos descobrir coisas como o Replay, para podermos ver os nossos desafios vistos de cima, ou então e ainda mais importante, o telescópio, que ao ser activado (indo à mochila), nos mostra uma visão em primeira pessoa da montanha e de tudo à nossa volta. Isto dá muito jeito para encontrar as caixas com um balão no topo, que é onde podemos encontrar novos skis e snowboards, por isso estejam atentos.

Vejam a trailer do jogo, instalem-no no vosso iPhone, ou ainda melhor, no vosso iPad, que quanto mais ecrã tivermos para ficarmos deslumbrados com esta maravilha de paisagem melhor. Os sons dos animais e vento transportam-nos para a alta montanha dos Alpes, o próprio clima vai mudando, e a música relaxante também está muito bem escolhida. Um jogo incrível, que recomendo vivamente a toda a gente. De que estão à espera? Corram! :D


Grand Mountain Adventure na App Store

Tamanho: 535.9 MB


Grand Mountain Adventure - Rating: 5

Sem comentários :

Enviar um comentário