sexta-feira, 31 de janeiro de 2020

Textual description of firstImageUrl

Dungeon Faster

Ontem foi dia de estreias na App Store, e mais uma vez não decepcionou. Para os fãs dos jogos de estratégia e exploração de masmorras, temos agora este Dungeon Faster de Pavel Sirucek, que mistura o género roguelike com o uso de cartas, e podemos encontrar hoje grátis na App Store.


Há pessoas que se limitam a copiar as fórmulas de jogos bem sucedidos, e depois há criadores como este Pavel Sirucek que consegue criar algo novo e bem interessante. Poder-se-ia dizer que Dungeon Faster é uma mistura entre Dungelot, Card Crawl e Void Tyrant, e mesmo assim não chegamos perto daquilo que temos aqui neste jogo.

Com uma data de heróis à escolha para avançar para a masmorra, onde cada um deles tem uma característica ou poder próprio que pode agradar mais a um tipo de jogador ou outro, temos como objectivo atravessar a masmorra do início ao fim, e levar connosco todos os tesouros que encontrarmos pelo caminho.

O tutorial explica como jogar, e à partida parece que há uma curva de aprendizagem complicada para percebermos como tudo se processa, mas em apenas uns minutos ficamos a jogar como se já jogassemos este jogo há uma eternidade. Alguma paciência, e vão ver que é mesmo muito simples e divertido.

Então é assim, na masmorra vamos avançando de sala em sala, onde todos os quadrados (ou tijolos) correspondem a uma parte da sala, nos quais temos que tocar para desvendar o que lá se encontra, e o objectivo principal é encontrar a porta da saída, a chave que abre esta porta, e derrotar o monstro que está a defender a chave.


Os tijolos da sala podem esconder tesouros, armadilhas, poções mágicas, e outros poderes que melhoram o nosso ataque e defesa, etc. Temos de andar atentos à nossa energia, e partir para o ataque mal apareça um monstro, que como se trata de um jogo por turnos, este começa logo a atacar e não o podemos ignorar.

Como também é um jogo de cartas, temos sempre em baixo 4 cartas para jogar, que podem ser desbloqueadas com dinheiro e com as diferentes runas que vamos encontrando nas salas. Estas cartas tanto podem servir para melhorar o nosso ataque e defesa, ou atacar directamente os monstros, etc.

Estando perante um roguelike, sempre que perdemos é possível usar os dentes de ouro que vamos encontrando para melhorar características dos nossos heróis preferidos, e escolher quais as 15 cartas que mais gostamos para levar para a próxima masmorra. A ideia é iniciar a próxima aventura com o nosso herói mais bem preparado para chegar cada vez mais longe.

Há muita coisa para descobrir neste jogo, e em termos de estratégia há mesmo muito a explorar. As animações estão muito bem conseguidas, dando para ver em cima o nosso herói e as criaturas que temos de defrontar, e mesmo os efeitos sonoros e banda sonora dão um toque bem misterioso ao jogo. É completamente grátis, mas podem ajudar o criador contribuíndo com uma compra in-app, o que é bem merecido.


Dungeon Faster na App Store

Tamanho: 223.2 MB

Sem comentários :

Enviar um comentário