sexta-feira, 8 de maio de 2020

Textual description of firstImageUrl

Octagon 2: Extreme Evolution

Sequela de um frenético jogo de 2013 que eu adorava, Octagon 2: Extreme Evolution de Lukas Korba, é um daqueles jogos que nos põem os nervos em franja, e que levam os nossos reflexos ao limite. Com uma mecânica nova em alguns movimentos, e uma banda sonora sempre a abrir, podem encontrá-lo hoje grátis na App Store.


Este é o tipo de jogo que encontraríamos numa casa de máquinas Arcade, daqueles que nos faziam gastar moeda atrás de moeda, a tentar chegar cada vez mais longe, a tentar atingir a pontuação máxima. E é tão frenético, tão stressante, que me faz lembrar as famosas corridas de light bikes do filme Tron, onde a morte está à espreita mal nos enganemos de um milésimo de segundo para o próximo.

Neste jogo temos uma bola a deslizar a toda a velocidade por um caminho à nossa frente, e temos de dirigi-la através destes perigosos caminhos o melhor que pudermos, tentando não cair no limbo. É possível controlar a bola deslizando com o dedo no ecrã para a esquerda ou direita, e deslizando para cima para que esta salte para o tecto, rodando todo o ecrã 180º, o que nos deixa literalmente com a cabeça à roda.

Há vários modos disponíveis, como o clássico modo infinito, o qual temos de desbloquear ultrapassando com sucesso os 10 primeiros níveis do modo de campanha. Todos os níveis são gerados aleatóriamente, e se não estivermos a atinar com um determinado nível podemos pedir para que seja gerado um novo desafio, para ver se assim conseguimos passar ao próximo nível da campanha.


Portanto, dentro de um mesmo nível podemos alternar entre vários "labirintos" diferentes, o que é óptimo, porque alguns serão concerteza mais ao nosso gosto, e serão ultrapassados com maior facilidade (ou não, que este jogo não é para meninos).

Os nossos reflexos e tempo de reacção estarão constantemente em cheque, não há descanso possível, e mesmo a música electrónica que nos põe a bater o pé todos acelerados, não é ajuda nenhuma, porque acabamos por mudar de plataforma no beat errado, e lá se vai a bola por ali abaixo em direcção ao limbo.

Vejam aqui em cima o vídeo de apresentação do jogo, onde poderão verificar com bastante facilidade que este pode mesmo não ser um jogo para vocês. A não ser, claro, que queiram dar em loucos, e ficar cheios de tiques. Quem avisa amigo é! Eu já estou cheio de tiques, mas é assim que eu gosto deste tipo de jogos.


Octagon 2: Extreme Evolution na App Store

Tamanho: 80.2 MB

Sem comentários :

Enviar um comentário