terça-feira, 6 de junho de 2017

Textual description of firstImageUrl

Monument Valley 2

Na Keynote da Apple para a WWDC 2017 que começou ontem, foram apresentadas inúmeras novidades, tanto ao nível do software como de hardware, mas uma boa surpresa foi o lançamento em exclusivo para iOS do espectacular Monument Valley 2 da ustwo Games, um jogo que surge como sequela do primeiro Monument Valley.


Desta vez acompanhamos as aventuras de não apenas uma heroína, como acontecia no primeiro jogo, mas de duas personagens, mãe e filha, que teremos de guiar através desta arquitectura mágica a fazer lembrar as mirabolantes pinturas e desenhos impossíveis de M.C. Escher.

Ro é a mãe, que terá de ensinar os mistérios deste vale à sua filha, o que na prática quer dizer que muitas vezes as duas estarão separadas, e onde cada uma terá de activar interruptores diferentes e seguir também caminhos distintos para chegar ao final de cada cenário que nos é apresentado.

A ideia para quem não conhece o jogo original, é termos de resolver uma série de puzzles, rodando por completo as estruturas e objectos, brincando com a arquitectura e perspectiva, de maneira a estebelecer e abrir novos caminhos para que as nossas heroínas possam continuar em direcção à porta da saída.

Para quem tiver dúvidas, não é necessário jogar o primeiro Monument Valley para poder usufruir na totalidade deste novo jogo. O que este segundo jogo traz de novo é uma nova dinâmica entre mãe e filha, onde serão necessárias as duas para resolver a maioria dos mistérios, sendo que a filha não pode ser controlada directamente, mas vai acompanhando os passos da sua mãe, mesmo à distância.

Os gráficos foram melhorados consideravelmente, havendo agora jogos de luz e reflexos lindíssimos, e a banda sonora e os efeitos sonoros em geral estão agora muito mais trabalhados, sendo obrigatório o uso de headphones e ter o volume bem alto para apreciar isto tudo da melhor forma possível.

Esta continua a ser uma das melhores experiências que se pode ter num iPhone e iPad, e é um daqueles jogos que nos dá um prazer incrível de jogar, e de mostrar aos amigos e familiares, pela sua beleza e engenhosidade. Vejam aqui em baixo a trailer do jogo para vos abrir o apetite para esta grande aventura da ustwo Games, que mais uma vez mereceu apresentação especial num evento da Apple.


Monument Valley 2 na App Store

Tamanho: 829 MB




Monument Valley 2 - Rating: 5

Sem comentários :

Enviar um comentário