segunda-feira, 5 de março de 2018

Textual description of firstImageUrl

Samsara Game

Jogo com um visual deslumbrante que acabou de aparecer na App Store é este Samsara Game que nos chega pelas mãos da Marker, uma equipa experiente de programadores Neozelandeses, e que podem encontrar grátis na App Store.


Passado num universo com duas dimensões a fazer lembrar o Upside Down da série de TV Stranger Things, Samsara Game põe-nos a guiar os passos de uma menina que se perdeu no parque, e a criar um caminho seguro para ela chegar sã e salva à saída.

Nos primeiros desafios ainda estamos apenas numa dimensão, para compreendermos como funciona o jogo. Temos uma série de caixotes e blocos com escadas do lado direito do ecrã, os quais devemos arrastar para o ecrã, criando o tal caminho seguro para a menina atravessar.

Mas de seguida esta perde-se ainda mais no interior da floresta, atravessando um portal que a leva para um mundo invertido, uma espécie de Upside Down, onde os blocos que colocamos neste local de pernas para o ar, aparecem invertidos no mundo de cabeça para cima.


Vamos ter de jogar com a orientação dos blocos (os quais podemos rodar livremente bastando tocar neles), e com a sua imagem invertida, obrigando-nos a escolher colocá-los ora no mundo invertido ou no outro, de maneira a criar um caminho que a menina possa atravessar.

Com portais que põem a menina a saltitar entre mundos, uma versão sombra da menina que aparece mais tarde, e a qual também temos de levar até ao portal de saída, e novas mecânicas que são introduzidas como por exemplo plantas que se destroem à passagem de uma das meninas, permitindo-nos mover blocos depois de colocados, etc, etc, temos aqui um belíssimo jogo que pode e deve ser experimentado livremente durante 2 capítulos inteiros.


Depois de ultrapassados os cerca de 15 puzzles, podemos investir numa compra in-app para desbloquear os restantes capítulos, que perfazem cerca de 70 quebra cabeças. Há também um sistema de dicas que não deve ser abusado (as dicas têm de ser compradas), e que regra geral não será necessário, pois o jogo não é assim tão difícil.

O que importa mesmo referir é que o jogo é mesmo bonito, com um visual incrível, e os puzzles acabam por ser bem desafiantes mais lá para a frente com todas as mecânicas novas que vão sendo introduzidas. Vejam aqui em baixo o vídeo de apresentação para verem com os vossos próprios olhos.


Samsara Game na App Store

Tamanho: 270.3 MB




Samsara Game - Rating: 4

Sem comentários :

Enviar um comentário