segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Textual description of firstImageUrl

Christmas: The Little Black Songbook

Desde que aprendi a tocar guitarra em míudo que fiquei viciado em songbooks. Lembro-me de ir a Londres e entrar em todas as lojas de música à procura destes livros com letras e acordes, pautas e tablaturas. É por isso com muito gosto que vou vendo aparecer estes livrinhos portáteis da Musicroom para o iPhone, e como estamos no Natal nada mais adequado que este Christmas: The Little Black Songbook, um livro carregado de músicas de natal em inglês.


Este livro não difere em nada de outros que já falei aqui no appsdoiphone. Só mudam mesmo as músicas, mas aqui fica uma breve descrição daquilo com que podem contar se estiverem interessados.


Nesta app podem contar com 25 clássicos de Natal, como por exemplo Jingle Bells, Silent Night, Joy To The World, etc, onde podemos ver a letra e os respectivos acordes. Podemos fazer zoom in em qualquer uma das páginas para ver melhor a letra, mas o mais fácil será mesmo colocar o iPhone na horizontal e já fica tudo mais próximo.


Em baixo podem-se ver os vários acordes que são necessários usar na música seleccionada, e se tocarmos em qualquer um deles abre-se uma página onde podemos ver uma imagem com a posição dos dedos na guitarra.


E como não podia deixar de ser, e a marcar presença constante nestes songbooks da Musicroom, um muito útil afinador à moda antiga. Podemos tocar nos botões de play para ouvir a nota de cada corda para assim afinarmos a guitarra. Já era tempo da Musicroom fazer um afinador que usasse o microfone, se bem que eu sou apologista que se use este método para mantermos o nosso ouvido bem treinado! ;)

Se planeiam passar as próximas festas de volta da lareira com a família e querem cantar algum destes clássicos de Natal em inglês têm aqui um rico livrinho de acordes de bolso por 1,59€. Merry Christmas!!! Oh Oh Oh :D

Christmas: The Little Black Songbook

Sem comentários :

Enviar um comentário