quarta-feira, 17 de abril de 2013

Textual description of firstImageUrl

Bucketz

É tudo uma questão de equilíbrio, e um excelente tempo de reacção também vem bem a calhar, que neste Bucketz da Picnic Hippo Studios, um divertido jogo que se encontra temporariamente gratuito na App Store, encher baldes com frutas e outros objectos é apenas uma pequena parte da tarefa que temos pela frente


A ideia é simples quanto baste, do mesmo modo que temos frutas a saltar à nossa frente no Fruit Ninja, também aqui temos uma série de objectos que são lançados no ar para o meio do ecrã, os quais devemos empurrar com o dedo para dentro dos baldes que se encontram em baixo.

Parece fácil, mas há outras coisas a ter em conta, como por exemplo o facto dos nossos amigos baldes estarem pousados em cima de uma plataforma que se inclina para os lados, conforme o peso que for distribuído para cada um dos baldes, e também a presença de objectos nada amigáveis como bombas e alguns inimigos que nos querem sabotar.


E temos de fazer os possíveis para que esta plataforma se mantenha equilibrada, senão vai tudo por água abaixo, e lá teremos de recomeçar o nível. Também temos de ter cuidado com o tamanho de alguns objectos, que se por ventura forem maiores que o balde de destino, este ficará esmagado, o que não é lá muito saudável.

O que este jogo tem realmente de diferente é o humor dos nossos personagens, que estes baldes têm personalidades distintas, a fazer lembrar por vezes os amiguinhos do filme Cars, e fartam-se de mandar vir, logo no início de cada nível, lá para o meio, no final, e em todo os momentos (os mais impacientes podem passar à frente estas conversas carregando no botão "skip").


Os primeiros níveis são bem fáceis, e são como se estivessemos na escola a aprender como tudo se processa, sempre acompanhados da voz off de um balde instrutor que nos vai contando como fazer as coisas como deve ser.

O bom humor é uma presença constante, e é uma delícia ver as expressões e animações destes personagens tão engraçados. Como não podia deixar de ser, os chefes maus, assim como outros personagens que vão aparecendo para nos dificultar a vida, também falam pelos cotovelos (mas sempre com alguma piada geek para mandar).


Como se não fosse suficiente todo o malabarismo envolvido, teremos de ter ainda cuidado com bombas de fumo que nos obstruem temporariamente a visão, ou bombas que ao serem activadas rebentam com os pobres baldes que estiverem no ecrã, etc.

No entanto, no final de cada nível temos a oportunidade de apanhar uma série de moedas, que podem depois ser usadas para comprar todo o tipo de ajudas na loja. Coisas como uns óculos para ver através do fumo, relógios que abrandam o movimento dos objectos por alguns segundos, entre outros.

Este jogo é uma divertida caixa de surpresas, não se admirem que aquilo que aprenderem nos primeiros níveis, caia literalmente por terra mais para a frente, quando aparecerem aliens a raptar os vossos baldes, ou mesmo até baldes que se deixam possuir por uma espécie de espírito mau e se começam a comportar da pior maneira possível.

Vejam aqui em baixo um vídeo do jogo em acção, e aproveitem para o instalar já enquanto está gratuito na App Store, num iPhone ou iPad, que se trata de um jogo universal compatível com qualquer um destes dispositivos.





Bucketz na App Store (Brasil)

Bucketz na App Store (Portugal)


Tamanho: 195 MB

Sem comentários :

Enviar um comentário