quarta-feira, 24 de abril de 2013

Textual description of firstImageUrl

ReachFast Contacts

Dentro da temática das apps que devemos ter na barra de início rápido do iPhone (como é o caso da Launch Center Pro, por exemplo), temos agora esta ReachFast Contacts da Sign.al, uma app que pode muito bem vir a substituir a app de contactos do iPhone, pela sua simplicidade, elegância e rapidez.


De facto, esta app é extremamente rápida, e irei experimentar tê-la durante uns tempos no mesmo lugar da app do telefone (na barra de início rápido), que poucas vezes abro, e cuja funcionalidade está aqui replicada naquilo que é mais importante.

Mal abrimos a app temos logo acesso à lista de contactos, na qual podemos navegar facilmente com o dedo, ou então saltar directamente para uma letra na coluna de acesso rápido do lado direito. Em cima temos o campo de pesquisa por texto, que nos mostra logo os contactos mais frequentes, à medida que vamos introduzindo o nome a procurar.

Deslizando com o dedo para a esquerda sobre um contacto, é possível editá-lo ou apagá-lo, e até adicioná-lo aos nossos contactos favoritos, que passarão assim a fazer parte da lista de contactos logo em cima no início, para um acesso mais rápido (junto com os contactos das pessoas com quem falamos recentemente).


Mas falando em rapidez, tocando no número que aparece associado ao contacto na lista, é realizada de imediato uma chamada telefónica, e se em vez de um toque deslizarmos com o dedo para a direita, abre-se um ecrã para enviar uma mensagem para esse contacto (ou email).

Nas opções da app podemos activar uma confirmação para quando tocamos num número para realizar uma chamada (e assim evitar acidentes), e podemos também activar as imagens dos contactos (que é obrigatório a meu ver), activar a visualização dos emails, assim como activar o som e vibração para vários tipos de acções.

Adicionar contactos também é extremamente fácil, bastando tocar no botão "+" que está bem visível na barra de cima da app, e começar a introduzir o número (ou email) que pretendemos adicionar. Mal começamos a escrever o número é-nos indicado se este já está repetido num outro contacto da lista, ou então se o queremos adicionar a um contacto já existente. Para saltar entre os vários campos (nome, telefone, mail), basta  deslizar com o dedo para a esquerda e direita sobre o teclado, não sendo necessário seleccionar individualmente campo a campo.

Outra funcionalidade que pode ser bem útil para algumas pessoas, é a possibilidade de se alternar entre a lista de contactos normal, e a lista de contactos por ordem cronológica de quando foram adicionados, onde se pode identificar facilmente qualquer contacto que tenha sido criado recentemente (só precisamos de tocar na opção "Contacts" na barra de cima ao centro para o fazer).

Esta belíssima app está neste momento gratuita na App Store, por isso recomendo vivamente que a experimentem. Se têm o hábito de contactar várias pessoas por dia e querem aumentar a vossa produtividade, experimentem colocá-la na barra de início rápido do iPhone para ver se conseguem melhorias a nível de rapidez.


ReachFast Contacts na App Store (Brasil)

ReachFast Contacts na App Store (Portugal)


Tamanho: 2.2 MB

Sem comentários :

Enviar um comentário