segunda-feira, 29 de abril de 2013

Textual description of firstImageUrl

Iron Man 3 - O Jogo Oficial

O terceiro filme do Homem de Ferro já anda por aí nas salas de cinema, e vale bem a pena, mesmo que não chegue aos pés dos Vingadores, na minha opinião. Como é costume, já temos jogo para o filme, Iron Man 3 - O Jogo Oficial, que nos chega desta vez pelas mãos da Gameloft, e podem encontrá-lo grátis na App Store.


Não há dúvidas que a Gameloft se esmerou nos gráficos 3D, e os fãs deste super herói de aço vão adorar controlar o seu fato espectacular, a voar por cenários lindíssimos e cheios de obstáculos, e a disparar o seu armamento potente.

Só é pena ficar um sabor amargo na boca, de que este jogo podia ter sido muito mais do que aquilo que é. Seja como for, se gostam do Homem de Ferro, este jogo traz consigo muitas horas de diversão garantidas.


Estamos aqui perante uma espécie de "endless runner", um género de jogo que está muito em voga nos dias que correm, onde teremos que controlar o nosso herói numa corrida interminável, ora voando perto do solo, a evitar todo o tipo de obstáculos, desde camiões na estrada, a edifícios, aviões, tanques de guerra, etc, ora voando mais alto, onde passamos para uma espécie de shooter, e teremos vários drones e inimigos potentes para eliminar, para além de nos termos que desviar de jactos e mísseis.

Para controlar o Iron Man basta inclinar o iPhone para os lados (ou em alternativa, deslizar com o dedo na parte inferior do ecrã, o meu método favorito), e para destruir os inimigos, basta tocar com o dedo em cima deles, ou então arrastar o dedo lentamente sobre eles em linha, para que sejam destruídos em cadeia.


Os drones e outros inimigos voadores que nos aparecem à frente, podem ser eliminados pelas armas potentes do Homem de Ferro (temos até incluído um poder especial que destrói tudo o que estiver no ecrã), mas no caso dos jactos, balões, e mísseis, que voam na nossa direcção, temos mesmo que fazer pontaria e fazer os possíveis para não chocar contra eles (os mísseis são mais difíceis de prever a sua trajectória porque vêm em grupos).

Sempre que perdemos, receberemos instruções da Pepper Potts ou do Jarvis, para novas missões e objectivos, e teremos que aguardar alguns segundos para que o fato repare os danos sofridos. Estes tempos de espera e a possibilidade de construir mais fatos para usar enquanto temos outros a ser reparados, é inspirado no modelo freemium do Real Racing 3.

Não há dúvida que os fãs deste super herói, vão adorar navegar por toda a colecção de fatos do Iron Man, e tentar coleccionar o máximo de créditos Stark que conseguirem durante o jogo, para poderem construir estes fatos mais potentes, que serão com certeza uma mais valia nos níveis mais difíceis.

O jogo acaba por ser algo repetitivo, apesar de irmos mudando de cenário, e os objectivos irem variando (trazendo consigo novos inimigos), mas ficamos com a sensação que só estamos a jogar para conseguir ver os novos fatos em acção (os quais podemos ir melhorando lentamente com mais XP e créditos Stark, ou então passando isto tudo à frente investindo em compras in-app na loja integrada).

Vejam aqui em baixo a trailer do jogo, que é um deslumbre a nível visual, e aproveitem para o instalar num iPhone ou iPad, que se trata de um jogo universal gratuito.





Iron Man 3 - O Jogo Oficial na App Store (Brasil)

Iron Man 3 - O Jogo Oficial na App Store (Portugal)


Tamanho: 644 MB

Sem comentários :

Enviar um comentário