quinta-feira, 11 de abril de 2013

Textual description of firstImageUrl

Island Tribe!

Salvar uma tribo do poder destrutivo de um vulcão será a vossa missão, se a aceitarem, neste Island Tribe! da Realore, um belíssimo jogo de gestão de tempo e recursos que têm neste momento gratuito na App Store.


Pelo visual e pelas animações dos trabalhadores em acção, quase que me faz lembrar o clássico Settlers (BR / PT), jogo que eu adorava jogar no Commodore Amiga. Podemos então ver estes homenzinhos a trabalhar a madeira, a cuidar das abelhas, a mungir as vacas, e observar os animais a passearem livremente pelo cenário, da mesma maneira que no Settlers.

Mas a história é outra bem diferente, aqui estamos perante um simples jogo de gestão de recursos, onde temos de recolher madeira, água, pedra, etc, etc, para assim construir pontes, destruir obstáculos, construir e reconstruir estruturas básicas, que passarão a produzir mais matéria prima, até conseguirmos cumprir todos os objectivos pedidos para cada nível.


No início limitamo-nos a construir uns totems mágicos que fazem desaparecer o nevoeiro, para que se possa ver mais longe no caminho pela floresta, e assim conseguir escapar à fúria do vulcão. Mas num instante passaremos a ter tarefas mais complexas para executar, mais estruturas para construir, tesouros a descobrir, etc.

Ao contrário do jogo Roads of Rome 2, do qual falei há uns dias atrás, aqui é possível encadear as tarefas dos trabalhadores, o que tem muito mais lógica, e nos permite ser mais rápidos a tomar decisões e a concluír determinado nível antes que se esgote o tempo.

Se apreciam jogos de gestão de tempo / recursos, não deixem de instalar este Island Tribe, que tem bastante piada. Vejam o vídeo de apresentação que se segue, e agarrem-no já enquanto está gratuito.



Island Tribe! na App Store (Brasil)

Island Tribe! na App Store (Portugal)

Tamanho: 129 MB





Sem comentários :

Enviar um comentário