quinta-feira, 18 de junho de 2015

Textual description of firstImageUrl

Pixelogic - Picross Picture Logic Puzzles

Sou grande fã destes jogos onde temos de descobrir quais os quadrados a preencher num quadro, ao estilo sudoku, mas neste caso particular, os Nonograms. O jogo é o Pixelogic - Picross Picture Logic Puzzles de Joel Riley, e está hoje grátis na App Store.


Dentro do mesmo género de um velho favorito meu, o Logic Dots, aqui temos mais um jogo com centenas de puzzles para resolver, inclusive até criar os nossos próprios puzzles, que podemos depois jogar e ainda partilhar com a comunidade online para que outros o possam resolver também.

Os números do lado e em cima indicam quandos quadrados temos para preencher na linha e coluna respectiva, e se estiverem separados, quer dizer que estes quadrados preenchidos não se tocam (por exemplo "1 2" quer dizer que temos 1 quadrado preenchido, depois 1 em branco, e depois 2 quadrados preenchidos). Como é costume temos uma ferramenta para marcar um quadrado preenchido, e outra para marcar um quadrado em branco, para não nos enganarmos a preencher, pois só temos 5 hipóteses para errar.

Para os puzzles maiores é possível activar um zoom automático muito interessante, que aumenta apenas a zona do puzzle onde tocarmos com o dedo, não sendo necessário andar a fazer zoom in e out com gestos, que podem ser confusos por ter de andar sempre a alternar no botão de zoom.

O jogo começa com puzzles simples em quadros de 5 por 5, e vai avançando por aí fora até chegarmos aos quadros 20x20. Temos puzzles em quadros 25x25 disponíveis para adquirir através de uma compra in app. Para além da enorme quantidade de puzzles temos também um puzzle novo adicionado todos os dias, e ainda a possibilidade de criarmos os nossos próprios puzzles.


Pixelogic - Picross Picture Logic Puzzles na App Store (Brasil)

Pixelogic - Picross Picture Logic Puzzles na App Store (Portugal)

Tamanho: 3.3 MB

Sem comentários :

Enviar um comentário