quarta-feira, 10 de junho de 2015

Textual description of firstImageUrl

Slayin

Quem é que pode dizer não a um jogo que nos transporta para os jogos das consolas mais antiguinhos, com um aspecto retro, acção quanto baste, e uns controlos que funcionam muito bem? Estou a falar de Slayin da FDG Entertainment, um jogo que podem encontrar hoje grátis na App Store.


Em Slayin arrancamos com um cavaleiro, e temos de destruir todos os monstros que vão surgindo à nossa volta. Os controlos são extremamente simples, apenas temos de usar os botões direccionais para mover o nosso herói de um lado para o outro, fazendo com que a ponta da espada toque em todos os monstros que estiverem no nosso caminho. O botão redondo serve para o cavaleiro saltar, tanto para evitar projecteis e outros perigos, como para atingir os monstros voadores.

Sempre que algum monstro ou projectil atinja o corpo do nosso herói, perdemos energia (a barra amarela com um pequeno coração do lado esquerdo), a qual chegando a zero nos leva a perder o jogo, tendo de reiniciar toda a aventura do princípio.


O jogo conta com elementos de RPG, pois o nosso herói vai subindo de nível e ficando cada vez mais potente à medida que vai destruíndo monstros. De vez em quando aparece um mercador que nos põe à disposição uma série de acessórios, que podemos comprar com o dinheiro recolhido durante os combates, e que tanto pode ser uma espada maior, uma armadura, comida para nos repôr as energias, etc, etc.

No entanto, o jogo é muito mais do que isto, pois à medida que vamos ganhando pontos de fama, poderemos depois usá-los para desbloquear novos heróis. Por exemplo, ao fim de 5 jogos, eu já tinha pontos suficientes para desbloquear o feiticeiro, e de repente parece que temos um jogo completamente novo nas mãos.


Se jogarmos com o feiticeiro (ou qualquer outro dos vários heróis disponíveis), a mecânica de jogo muda por completo, assim como os seus poderes e movimentos especiais. No caso do feiticeiro, que não leva consigo uma espada não nos vale de nada ir contra os monstros, mas sim carregar no botão redondo para activar uma magia que o transforma temporariamente num autêntico remoinho de vento, que para além de destruir quem estiver por perto, também nos torna invenciveis por um bocadinho. Aliado a isto, os poderes que podemos adquirir ao mercador também são dirigidos apenas ao feiticeiro, bolas de fogo, colunas de fogo, etc.

Vejam aqui em baixo um vídeo que nos mostra este belíssimo jogo em acção, e aproveitem para o instalar já hoje enquanto está gratuito na App Store. Curtam a banda sonora retro extremamente divertida, adquiram novos temas para os botões da consola, e passem nas definições do jogo para activar o ecrã entrelaçado a imitar os ecrãs antiguinhos de resolução baixa.


Slayin na App Store (Brasil)

Slayin na App Store (Portugal)

Tamanho: 19.1 MB



Sem comentários :

Enviar um comentário