terça-feira, 2 de junho de 2015

Textual description of firstImageUrl

Spark - fast and smart email for your iPhone

Ando sempre à procura de uma app de correio electrónico que me permita despachar mais rapidamente os emails que caiem diariamente na caixa de correio. Acredito que não sou o único, e por isso hoje deixo-vos a dica desta Spark - fast and smart email for your iPhone da Readdle, uma app gratuita bastante inteligente, que vai fazer maravilhas pela vossa produtividade.

Se usam bastante o Email, e gostariam de algo mais potente que a app nativa de correio electrónico do iPhone, então têm mesmo de dar uma vista de olhos a esta Spark. A Readdle já nos habituou a software de grande qualidade, com apps como a Documentos 5, a Printer Pro, ou a Scanner Pro, todas extremamente úteis.

A Spark tem uma caixa de entrada normal, mas o que interessa aqui é a sua caixa de entrada inteligente (smart inbox), que vem activada por defeito, e nos separa os emails em diferentes cartões (ao estilo do Google Now), um para os emails mais recentes, outro para os emails que parecem ser anúncios, publicidade, ou newsletters, um cartão para aqueles emails que são notificações e podem requer alguma acção da nossa parte, e no final um separador que nos mostra os emails todos da caida de entrada.

Esta separação por cartões ajuda-nos a verificar mais rapidamente quais os emails que são realmente importantes, e apagar de uma só vez (ou marcar como lidos) todos aqueles que aparecem num determinado cartão.

Para dar um tratamento rápido aqueles emails que reconhecemos apenas pelo assunto, temos à nossa disposição uma série de gestos (2 para cada lado) que podemos accionar sobre cada email. Estes gestos podem ser definidos por nós, mas podem ser por exemplo, um gesto curto para a esquerda para arquivar um email, um gesto longo para a esquerda para apagar, um gesto curto para a direita para marcar como lido/não lido, ou um gesto longo para a direito para adicionar aos favoritos (mails com um pin ou estrela).

Em termos de rapidez temos coisas como a "resposta rápida", onde basta ir até ao fundo de um email e tocar no botão de "Like", "Thanks", ou "Smile", coisa que pode parecer estranho assim de repente, mas que tenho a certeza que passará a ser algo bem comum em breve. Isto faz ainda mais sentido para quem tiver um Apple Watch, pois dar este tipo de resposta rápida no interface simples do relógio é algo bem útil e prático.

A app dá-nos também a possibilidade de receber notificações de emails recebidos (para todos os emails, ou apenas para os mais relevantes, conforme vão sendo avaliados dessa forma pela Spark), notificações estas às quais podemos dar resposta directamente na central de notificações do iPhone, bastando deslizar com o dedo para arquivar ou apagar imediatamente um email.



Podemos activar uma série de atalhos rápidos no ecrã, que nos levam de imediato para os emails com ficheiros anexos, ou para os emails marcados com um pin, ou até para uma pasta com correio resultado de uma pesquisa específica (por assunto, endereço, etc). Um dos atalhos é o Calendário, que faz todo o sentido de existir num programa de Email, para que possamos verificar rapidamente os eventos que temos planeados, ou criar um evento aqui directamente, sem ter de saltar para outra app.

Com a ligação a vários serviços na cloud (Dropbox, iCloud, Box, Google Drive, OneDrive, Instapaper, Evernote, Pocket, etc), podemos guardar ficheiros ou enviar um directamente destas contas, e é até possível guardar um email como PDF para que fique acessível mais tarde para outras tarefas.

A Spark é gratuita, por isso experimentem-na à vontade, dêem-lhe uns dias de uso para ver se se enquadra bem no vosso dia a dia, e aguardem que estão planeadas novas funcionalidades e widgets potentes para breve.


Spark - fast and smart email for your iPhone na App Store (Brasil)

Spark - fast and smart email for your iPhone na App Store (Portugal)

Tamanho: 80.2 MB

Sem comentários :

Enviar um comentário