segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

Textual description of firstImageUrl

LightEaters!

Um joguinho bem original que apareceu no verão passado foi este LightEaters! da BrightLocker, Inc., onde calçamos as sapatilhas de um rapazinho assustado, enquanto vamos atravessando vários lugares à noite às escuras, e está hoje grátis na App Store.


Este jogo não é recomendado a pessoas com medo do escuro, e medo dos monstros que estão debaixo da cama à noite. Este rapazinho terá que navegar vários locais escuros de casa e outras zonas, trazendo apenas a sua lanterna na mão para iluminar o caminho.

Este efeito está muito bem conseguido, tendo à nossa frente tudo escuro, onde se pode ver apenas os olhos do rapaz, as suas sapatilhas e a lanterna, e uns riscos iluminados no ecrã que nos deixa perceber que tipo de objectos temos à frente. A lanterna seria suficiente para nos ajudar a navegar nestes locais escuros, se não fossem OS MONSTROS!!!

Os monstros se nos apanham com a lanterna acesa, roubam a sua energia, deixando-nos às escuras. E já sabemos que qualquer menino deixado às escuras morre de medo de tudo à sua volta, e não queremos isso.


A ideia então, é apagar a lanterna temporariamente (duplo toque no ecrã), e passar pelos monstros pé ante pé, para que não nos detectem. Mas temos de nos despachar, porque quanto mais tempo o míudo passa no escuro, mais medo ele tem, fazendo descer rapidamente o nível do seu coração em cima no ecrã.

Este é um simpático jogo de plataformas (mas assustador, experimentem jogá-lo com headphones, que vão ver e ouvir o pavor que é quando nos aproximamos de um monstro no escuro), onde temos de resolver puzzles para chegar à porta da saída em cada nível. Mas nada muito complexo, apenas temos de procurar as chaves que abrem as diferentes portas ou activam interruptores, que por sua vez controlam escadas, elevadores, pontes, etc.

Coleccionem o rato e ursinho que existe em cada nível, peçam ajuda ao morcego para vos indicar a saída, e apressem-se, que num abrir e fechar de olhos, o rapazinho morreu de medo. Podem ver a trailer de apresentação do jogo aqui em baixo, para vos abrir o apetite, ou deixar-vos cheios de medo.


LightEaters! na App Store

Tamanho:



Sem comentários :

Enviar um comentário