quinta-feira, 3 de agosto de 2017

Textual description of firstImageUrl

Puzzle Sweeper

O clássico Minesweeper da Microsoft está espalhado às dúzias aí pela App Store, mas é sempre bom descobrir jogos que brincam um pouco com a fórmula, como é o caso deste Puzzle Sweeper da Electric Fruit, que podem encontrar neste momento grátis na App Store.


Este jogo é excelente para quem gosta de resolver quebra cabeças, para além dos que já são fãs do Minesweeper é claro, e para todos os que gostam de explorar as suas masmorras à procura de tesouros, como é comum nos jogos do género Dungeon Crawler.

A mecânica é exactamente a mesma do clássico Minesweeper, mas aqui cada quadradinho corresponde a um quarto a ser explorado, revelando o que pode existir nos restantes quartos à sua volta encostados a si.

Temos quatro indicadores em cada quarto aberto, a vermelho diz-nos o número de quartos com bombas, a amarelo a existência de um quarto que contém uma chave, a azul um quarto com tesouro, e a laranja o quarto com as escadas da saída da masmorra, e posterior passagem a outro nível da masmorra.

No Minesweeper só tínhamos de pensar no número quadrados à nossa volta que podiam estar minados, mas aqui há que pensar muito bem naquilo que nos rodeia antes de abrir um quarto. Por exemplo, se abrirmos um quarto que tenha um tesouro ou as escadas da saída sem termos encontrado a respectiva chave antes, perdemos o tesouro, ou perdemos o jogo (no caso de encontrarmos a saída sem uma chave para abrir a porta).

Convém encontrar as duas chaves primeiro, uma para abrir o tesouro e outra para abrir a porta da saída, e só aí abrir esses mesmos quartos com segurança. Mas há também o problema dos quartos com bombas, porque se por acaso abrirmos um quarto com bomba, perdemos o jogo como é óbvio.

No entanto, podemos desarmar a bomba desse quarto, bastando para isso manter o dedo sobre o quarto até aparecer assinalado a vermelho. Se por acaso nos enganarmos e não tiver lá nenhuma bomba, perdemos uma vida. Mas como temos duas vidas, por vezes pode ser um risco calculado para nos ajudar a continuar a explorar a masmorra.

Para obter a pontuação máxima convém abrir todos os quartos da masmorra, mas se encontrarmos a saída podemos passar à próxima sem passar por todos os quartos. O jogo tem 3 níveis de dificuldade, aumentando o tamanho do tabuleiro e o número de quartos armadilhados.

Temos ainda com um modo de exploração livre, que pode ser ainda mais difícil que os outros modos, onde andamos quarto a quarto, mais às cegas, onde cada passo que damos é bem mais arriscado. Podem ver aqui em baixo um vídeo de apresentação do jogo para abrir o apetite, e não se assustem com o aspecto gráfico algo rudimentar, que este Puzzle Sweeper é bem divertido, e pode ser um jogo que vos vai acompanhar no iPhone durante muito muito tempo.


Puzzle Sweeper na App Store

Tamanho: 26.6 MB



Sem comentários :

Enviar um comentário