sexta-feira, 14 de dezembro de 2018

Textual description of firstImageUrl

Apollo: Immersive illumination

Uma app espectacular que tenho no meu iPhone X para fazer milagres com as fotos que tiro com profundidade, é esta Apollo: Immersive illumination da Indice Ltd, que recomendo vivamente a todos aqueles que gostam de transformar e editar as fotos no iPhone, especialmente porque estará em promoção por apenas 1€ até ao final do ano.


É preciso lembrar desde já que esta app é indicada para quem tem qualquer um destes iPhones: iPhone 7+, 8+, X, Xr, Xs or Xs Max., pois a Apollo necessita de fotos com informação de profundidade, como aquelas tiradas com a câmara em modo de retrato. No entanto nada impede que se esteja a editar fotos com informação de profundidade num qualquer outro modelo de iPhone, desde que se tenha as fotos com estes formatos disponíveis no rôlo de câmara.

O que esta app faz é bem impressionante, pois ao invés de trabalhar com a foto em 2D como qualquer outra app de edição de imagem, ela trabalha a fotografia em 3D, algo bem revolucionário se querem que vos diga. Por isso a Apollo se foca imenso no aspecto da luminosidade, onde podemos adicionar vários focos de luz à imagem, como se estivessemos directamente na cena real em 3D e andassemos a colocar candeeiros de luz à volta do sujeito a fotografar.


E quando digo à volta, é mesmo à volta, pois podemos colocar uma luz por detrás da pessoa ou objecto que fotografamos, tudo graças às diferentes camadas de profundidade que temos disponíveis na imagem. Podemos por exemplo ter uma luz a servir de contra luz por detrás do rosto de uma pessoa, ficando a sua silhueta em perfeito destaque.

Mas há muita coisa que podemos fazer com esta app, podendo brincar com várias fontes de luz, a sua intensidade, o ângulo, a distância ao sujeito, e depois manipular o fundo da imagem, fazendo-o desaparecer, acrescentando uma espécie de nevoeiro, que pode até ser colorido. Também é possível adicionar máscaras diferentes para além do clássico foco de luz redondo, como estrelas, flores, riscas, etc, etc.

Têm mesmo de visualizar o vídeo aqui em cima para ficarem com uma ideia perfeita daquilo que esta app é capaz, e caso precisem de mais uma luzes (eheh) ou mesmo inspiração para terem ideias de como transformar as vossas fotos, dêem um salto à conta do Instagram da Apollo e fiquem maravilhados com as possibilidades.


Apollo: Immersive illumination na App Store

Tamanho: 20.2 MB


Sem comentários :

Enviar um comentário