segunda-feira, 17 de dezembro de 2018

Textual description of firstImageUrl

Lemmings

Eis que é chegado finalmente o dia em que podemos deixar de jogar as alternativas e partir para o verdadeiro e oficial Lemmings que nos chega pelas mãos da Sony Interactive e da SAD PUPPY, um jogo que podemos encontrar grátis na App Store e que vai puxar à nostalgia dos anos 90 de muita gente.


Pois é, um jogo clássico dos anos 90, um jogo que me fartei de jogar no Commodore Amiga e no PC, e que podemos agora finalmente jogar num iPhone. Uma versão perfeitamente adaptada para os telemóveis, onde podemos ver no ecrã o mapa do nível por inteiro, ao contrário dos jogos de antigamente onde tínhamos de andar a passear com o rato pelo ecrã para visualizar todas as zonas que os Lemmings iriam atravessar.

O objectivo do jogo, para quem não conhece o Lemmings, é salvar o maior número de pequenos Lemmings que conseguirmos, levando-os do portal de onde caiem até ao portal de saída, normalmente bem afastado do ponto de partida. Teremos de usar os vários comandos que temos disponíveis ao tocar em qualquer quadrado no ecrã, que podem ser atribuídos a qualquer Lemming que passe pelo quadrado, permitindo que executem a tarefa descrita pela imagem desse comando em particular.

E temos todo o tipo de comandos disponíveis para nos ajudar a enfrentar os obstáculos de cada nível, como por exemplo o guarda-chuva para servir de pára-quedas, a capacidade de construir pontes, Lemmings bomba, escavadores, trepadores, etc...

Há muitos perigos espalhados pelos níveis, e convém evitar a passagem dos Lemmings por esses perigos (como por exemplo serras eléctricas), e as altitudes também não fazem muito bem à saúde dos nossos pequenos amiguinhos, por isso preparem-se para usar os pára-quedas para que não morra ninguém, que normalmente temos como objectivo salvar um grande número de Lemmings.

O jogo esteve um ano ou mais em testes, e os mecanismos que permitem que o jogo seja grátis estão muito bem afinados e a meu ver bem justos. Não é preciso gastar dinheiro nenhum, mas podemos se quisermos visualizar um vídeo com publicidade aqui e ali para obter energia extra para activar comandos, mas regra geral lá vamos ganhando energia que chegue com o passar dos níveis ou mesmo só esperando o tempo passar. Vejam aqui em baixo um vídeo que nos mostra os primeiros passos no jogo, mas há também um tutorial que nos explica como avançar nos primeiros níveis, para quem nunca jogou este grande clássico.


Lemmings na App Store

Tamanho: 383.6 MB



1 comentário :

  1. Incrível. Nunca vi tamanha coincidência. Procurei hoje o Lemmings para Nintendo switch e não encontrei. E sai hoje esta notícia para Android e iOS. Muito bom. Obrigado

    ResponderEliminar