terça-feira, 4 de dezembro de 2018

Textual description of firstImageUrl

Calculator 2: The Game

Da primeira vez tínhamos uma calculadora solar com um amiguinho Clicky a pedir-nos para fazer contas. Desta vez Clicky é o mau da fita e a calculadora será a ferramenta que teremos de usar para salvar o mundo em Calculator 2: The Game da Simple Machine, um divertido jogo que podemos encontrar grátis na App Store.


Clicky, a inteligência artificial da simpática calculadora que nos foi apresentada no primeiro jogo Calculator passou-se da cabeça e resolveu atacar o planeta terra. Com a ajuda de uma potente calculadora e um novo amiguinho cheio de piada chamado Dot, teremos que resolver puzzles e fazer umas contas de cabeça para salvar a humanidade.

O objectivo é simples, temos no mostrador em cima do lado direito um número a atingir (Goals), e mais acima no canto o número de movimentos que temos disponíveis para conseguir chegar lá. No início temos apenas um objectivo, mas com o avançar dos desafios passamos a ter mais do que um objectivo, bastando limpar os números no ecrã para tentar chegar a um dos novos objectivos.

A ideia é usar os botões da calculadora, que nos permitem realizar uma série de operações aritméticas, para ir alterando o número no ecrã até chegar ao número pedido no objectivo. Nos primeiros níveis a coisa é simples, com operações de adição, subtração, multiplicação e divisão, mas depressa nos vemos com botões que complicam bastante os puzzles a resolver.


Passamos a ter mais operações, botões que apagam ou acrescentam dígitos à direita, botões que invertem os números apresentados no ecrã, portais, botões que convertem números em letras, etc, etc. Temos aqui uns bons desafios para quem é bom a matemática, e no geral, excelentes exercícios para treinar o cérebro de qualquer fã de jogos com puzzles.

A apresentação do jogo é muito retro, e Dot tem um humor espectacular que não deixará ninguém indiferente às suas piadas, e é ele que vai contando a aventura e como está a correr o nosso combate contra Clicky. Os botões fazem barulho ao serem activados, exactamente como os botões de uma calculadora real, e apesar da publicidade que aparece de vez em quando, o jogo é fantástico, e vale bem a pena ter num iPhone, ainda para mais quando é grátis.


Calculator 2: The Game na App Store

Tamanho: 188.4 MB



Sem comentários :

Enviar um comentário