terça-feira, 18 de dezembro de 2018

Textual description of firstImageUrl

Exception;

Programação é algo que toda a gente devia saber um pouco, pois será algo bem presente no futuro da humanidade, e jogos onde podemos programar de forma divertida são os meus preferidos. Um destes jogos é este Exception; da Kunpo, onde teremos que programar a AI de alguns robôs para que consigam superar os desafios bem perigosos.


Em Exception; somos um operador responsável pela manutenção do sistema no nosso primeiro dia de trabalho, e deparamos com uma excepção na linha de montagem de robôs. Um deles sofreu um problema e ficou livre da sua programação original, podendo responder a programação externa independente da AI principal.


De repende começamos a receber pedidos de um programa, de maneira a destruir todos os outros robôs e a AI malvada que comanda todo este sistema. Mas o problema é que não conseguimos controlar estes robôs manualmente, mas sim a sua programação, de maneira a que estes sigam a lista de comandos que inserimos e que façam aquilo que é suposto em cada uma das missões que nos são entregues.


Podemos enviar comandos para que se movam de um ponto para outro, comandos para que disparem contra robôs inimigos, comandos para que fujam ao verem um inimigo, comandos para que comuniquem entre eles através de sinais, o que será muito útil para soluções mais estratégicas onde teremos que conseguir cooperação entre vários robôs, etc.

Podem ver aqui um vídeo que nos mostra os 5 primeiros níveis do jogo em modo tutorial, para ficarem com uma ideia daquilo que vos espera. Mas como os 10 primeiros níveis do jogo são gratuitos, é só instalar e experimentar por vocês mesmos. Para desbloquear os restantes e bem mais desafiantes 30 níveis, é preciso adquirir o jogo na sua totalidade, o que vale bem a pena se forem grandes fãs como eu deste tipo de jogos que nos põem a pensar, a puxar pela cabeça e a programar ao mesmo tempo.


Exception; na App Store

Tamanho: 76.6 MB

Sem comentários :

Enviar um comentário