quinta-feira, 13 de dezembro de 2018

Textual description of firstImageUrl

ARise

Para quem tem um iPhone acima do 6s ou um iPad da 5ª geração para cima, pode jogar jogos em realidade aumentada criados com o ARKit, e hoje especialmente o fantástico ARise da Climax Studios, que para além de estar gratuito nos permite jogar temporariamente todos os níveis do jogo.


Este jogo fez parte da apresentação ao vivo do ARkit pela Apple, onde pudemos ver uma das muitas maneiras interessantes de jogar um jogo em realidade aumentada, por um lado colocando o jogo à frente dos nossos olhos a flutuar à nossa frente, e por outro pondo-nos a nós a ter que rodar à sua volta para resolver os puzzles apresentados.


Da mesma maneira que as ilusões de óptica e alteração da perspectiva nos ajudavam a avançar nos desafios apresentados em Monument Valley, também aqui teremos que jogar com a perspectiva para conseguir avançar no jogo. Temos um pequeno aventureiro que mais parece um legionário de Roma com o seu capacete característico, e que para avançar no caminho de forma automática tem de ter um caminho viável à sua frente.


Cabe-nos a nós mudar de perspectiva movendo o iPhone e a nossa posição em relação ao mundo flutuante que temos à frente, de maneira a conseguir "criar" um caminho para o nosso aventureiro. Há pistas visuais nas estruturas, que nos ajudam a perceber quais "as ligações" que temos de fazer para que se consiga estabelecer um caminho temporário para o aventureiro percorrer com sucesso.

Temos muitos níveis para resolver, e cada caminho que estabelecemos com sucesso é como um pequeno puzzle individual que temos para resolver. É de aproveitar que o jogo passou a estar grátis, com o primeiro nível já desbloqueado para ser jogado, mas quanto mais cedo o jogarem melhor, que neste momento estão todos os níveis desbloqueados, o que é simplesmente fantástico.


ARise na App Store

Tamanho: 277.2 MB



Sem comentários :

Enviar um comentário