quinta-feira, 5 de março de 2020

Textual description of firstImageUrl

Double Dodgers

No outro dia falei-vos de um jogo onde tínhamos de provar as nossas capacidades de multitasking jogando 4 jogos em simultâneo. Hoje trago-vos um jogo que toca numa realidade bem presente no nosso dia a dia, onde não tiramos os olhos do telemóvel, nem quando estamos a andar na rua. Estou a falar de Double Dodgers de Jesper the End B.V., um jogo onde temos de jogar um jogo no telemóvel enquanto caminhamos e que podemos encontrar grátis na App Store.


Este é um dois em um, um jogo dentro de um jogo. Todos conhecemos o perigo que é mexer no telemóvel quando estamos a conduzir, pois é uma distracção que pode ser o suficiente para nos levar a ter um acidente na estrada. Isto é válido para qualquer situação em que desviemos a atenção para o telemóvel, inclusive quando estamos a caminhar na rua.

É isso que nos mostra este jogo, onde vestimos a pele de um míudo a caminho de casa, e onde temos de ir com atenção no passeio e desviar-mo-nos dos obstáculos e obras que estão a decorrer à nossa frente. Mas o míudo não quer deixar de jogar o seu jogo favorito, onde tem de ir saltando os obstáculos nos esgotos com uma estranha criatura.

A ideia é muito boa, mas a execução está ainda melhor. O movimento do míudo pela rua fora, a dar os seus passos pé ante pé, a musiquinha chiptune do jogo a dar no telemóvel que seguramos nas mãos à nossa frente, os carros a passarem ao nosso lado na rua, com alguns a buzinarem para nos distrair ainda mais.


Como se não bastassem todas as distrações, ainda temos inclusive a nossa mãe a mandar mensagens que aparecem como notificações na parte superior do jogo no telemóvel, que se as formos ler, é com toda a certeza mais uma ajuda para perdermos o jogo mais rápido.

E como é que perdemos o jogo? Ora se deixarmos cair a criatura num buraco dos esgotos, é claro, e se nós próprios caírmos num dos buracos em obras no passeio, iremos descobrir quão reais são estas estranhas criaturas dos esgotos.

O jogo pode ser jogado com o iPhone na vertical ou na horizontal, bastando um toque no ecrã para saltar com a criatura, e deslizar para os lados para alternarmos entre 3 possíveis caminhos no passeio. É ainda possível ir mudando o aspecto do telemóvel à medida que vamos chegando cada vez mais longe, colocar os headphones mudando a qualidade da música, etc. Um jogo muito divertido, um belíssimo high score chaser que vos vai deixar com aquela vontade de fazer só mais um joguinho, e outro, e outro.


Double Dodgers na App Store

Tamanho: 44.3 MB

Sem comentários :

Publicar um comentário