terça-feira, 24 de março de 2020

Textual description of firstImageUrl

Kotoro

Um jogo que brinca com um conceito que aprendemos em míudos, que é a mistura de cores, Kotoro da Semidome Inc., está hoje grátis na App Store, e é um daqueles jogos que é tão bonito a nível visual e sonoro, que podemos encará-lo como uma experiência zen para relaxar nestes tempos complicados que vivemos actualmente.


A ideia é simples, é-nos apresentada em cima a cor que temos de obter, e em baixo temos uma espécie de bolhas que temos de misturar umas com as outras até chegar à cor que nos é pedida. No final só podemos ter uma bolha, e essa tem de ter exactamente a cor que temos como objectivo.

Começamos com uma bolha branca (ou transparente), e ao tocar em bolhas de outras cores ela passa a ficar com a sua cor, e a partir daí começam a mistura de cores. Azul e amarelo dá verde, amarelo e vermelho dá laranja, e por aí fora.


A partir do momento que tenhamos uma cor secundária, não é possível misturar mais cores com ela, a não ser que seja com a bolha transparente, ou com algumas bolhas especiais que retiram uma determinada cor ao serem misturadas, etc.

O jogo brinca com a ordem em que misturamos as cores, e com a mistura de cores em si, mas a certa altura começa a introduzir bolhas especiais que têm comportamentos distintos e que elevam o desafio do puzzle a resolver.

Um jogo que já esteve em destaque na App Store pela equipa editorial da Apple, e muito bem aclamado pela crítica em geral, temos aqui 9 capítulos carregados com 96 puzzles ao todo para resolver. Uma belíssima experiência que deve ser aproveitada com os olhos, mas também com os ouvidos, que a banda sonora é bem bonita.


Kotoro na App Store

Tamanho: 202 MB

Sem comentários :

Enviar um comentário