segunda-feira, 9 de março de 2020

Textual description of firstImageUrl

Mission 1545

Pela primeira vez gratuito na App Store, o jogo Mission 1545 da City Quests, é uma aventura point-and-click passada em Londres no século XVI, que nos traz uma mistura de puzzles com plataformas e furtividade, numa obra de arte visual com um belíssimo trabalho de vozes e banda sonora.


Para os apreciadores de novelas gráficas, temos aqui um jogo com um visual super interessante, misturando 3D com 2D num cenário que parece pintado à mão. A banda sonora e as vozes são de grande qualidade, assim como as cenas animadas que nos contam a história entre as partes em que tomamos conta da acção.

Londres, séculos XVI, tempos dos Tudor, e onde as cabeças rolavam com muita facilidade caso alguém dissesse uma palavra errada. Neste jogo controlamos Willa, uma míuda com excelentes habilidades furtivas, e com ela teremos que atravessar a cidade de sombra em sombra, para tentar salvar um amigo das garras dos espiões do rei.


Este é daqueles jogos furtivos onde temos de andar pelas sombras para não ser vistos pelos guardas e várias pessoas que se fazem passear pelos edifícios bem conhecidos de Londres que teremos de atravessar. A visão destas pessoas toma a forma de um cone que nos mostra quais as áreas a evitar. Alguma paciência para aprender os seus movimentos, e conseguiremos passar por eles sem grande stress.

Seja como for, há vários checkpoints, e sempre que somos apanhados por alguém, voltaremos ao checkpoint anterior, para que não tenhamos que repetir muita coisa que já tenha sido feito anteriormente. O jogo tem uma história muito interessante para nos contar, apesar da jogabilidade não ser a preferida de muitos jogadores, até porque por vezes o ângulo de visão atrapalha um pouco. Com alguns puzzles para resolver para além do caminhar furtivo, temos aqui um jogo que é de aproveitar enquanto está grátis na App Store (se tiverem 3.2 GB livres no vosso iPhone ou iPad).


Mission 1545 na App Store

Tamanho: 3.2 GB

Sem comentários :

Enviar um comentário