quarta-feira, 14 de julho de 2010

Textual description of firstImageUrl

Rádios de Portugal

O iPhone não tem sintonizador de rádio, mas como é um smartphone que tem de estar constantemente ligado à internet não há razão para que não se usem as rádios online, que funcionam perfeitamente. E com esta Rádios de Portugal da Idea-Factory Portugal, que tem estado no top 10 da AppStore Portugal, ficamos mesmo bem servidos, pois para além de uma lista bem grande de rádios Portuguesas, podemos também contar com o background audio do iOS4 que nos permite estar a fazer outras coisas no iPhone enquanto ouvimos a nossa rádio favorita.


O ecrã principal é bem simples, tendo um botão grande no meio para fazer Play e Pause da última rádio seleccionada e dois botões para avançar ou voltar atrás de entre as nossas rádios favoritas.

No botão do lado direito em forma de lista podemos aceder a todas as rádios sincronizadas na app e depois de seleccionada basta tocar no botão com a estrelinha em baixo do lado direito para a adicionar às nossas rádios favoritas.

A lista de rádios convém ser actualizada de tempos em tempos (no botão com as duas setinhas) porque há endereços que mudam, e se detectarem alguma rádio que não funcione é só entrar em contacto com o suporte técnico para eles verificarem se o link para o feed ainda é o mesmo, e o corrigirem se necessário.


Temos depois acesso às nossas rádios favoritas tocando no botão com a estrela do lado esquerdo do botão Play/Pause no ecrã principal. Aqui podemos também sugerir rádios que não existam tocando no botão "+".


Se tocarmos no ícone do relógio no ecrã principal abrem-se as opções do Temporizador, onde podemos definir um countdown para a música se desligar ao fim de alguns minutos (até 2 horas).


O que eu achei muito interessante nesta app é o facto de o temporizador poder parar a música ou desligar a app completamente, bastando para isso aceder às configurações tocando na parte de cima no ecrã principal, onde podemos também mudar o idioma da aplicação.


Como referi no início, a app já usa as novas funcionalidades do iOS4, como o background audio ou o fast-app switching, que tornam o seu uso uma maravilha para quem tem um iPhone 3GS ou iPhone 4.

Mas a cereja no cimo bolo são mesmo os novos updates que estão para vir em breve, como uso dos botões do iPod para controlar as rádios, opção para aceder ao website da rádio directamente da app, entre outras novidades.

Esta app está no top 10 da AppStore Portuguesa e com boa razão. Ela fica-vos por 0,79€ mas ficam muito bem servidos.

No entanto, se tiverem uma conta Americana do iTunes podem aproveitar estes promocodes que foram gentilmente cedidos pelos criadores da app.

Para o pessoal em Portugal (só aparecem rádios de Portugal)
Rádios de Portugal na AppStore :


Para a galera do Brasil (só aparecem rádios do Brasil)
Rádios do Brasil na AppStore:

3 comentários :

  1. otimo aplicativo para radios, funciona perfeitamente


    obrigado pela dica

    ResponderEliminar
  2. lol tudo a pagar bolas.
    nem pensar. ha mais radios portuguesas para instalar sem ser a pagar.
    so em portugal.é que acontece.

    ResponderEliminar
  3. é verdade, existem por aí apps com rádios portuguesas... mas fica a pergunta, quais?

    Com as características e funcionalidades desta app não se arranja de certeza nenhuma gratuita. Mas quem sabe se esta excelente app não desce de preço um dia? ;)

    ResponderEliminar