sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Textual description of firstImageUrl

Word Lens

O mundo da realidade aumentada no iPhone acabou de dar mais um salto warp em frente. Com esta Word Lens da Quest Visual o mundo daqueles que viajam por esse mundo fora acabou de ficar bem mais acessível.



Imaginem-se apontar a câmara do vosso iPhone para um qualquer cartaz na rua e verem o texto traduzido para a vossa língua nativa em tempo real. Pois é exactamente isso que esta app faz, e pelo que pude experimentar fá-lo com muita qualidade e rapidez.

Está aqui um trabalhinho de análise e sobreposição de imagem impecável, é quase como se fosse magia ver o texto a aparecer traduzido desta maneira em tempo real.

Neste momento a app só tem o dicionário de inglês-espanhol / espanhol-inglês disponível como compra in-app (por 3,99€), mas estão previstas outras línguas para breve para serem adquiridas desta mesma forma.

No entanto a Word Lens é gratuita para experimentarem à vontade. Têm disponível dois modos de demonstração que mostram bem o motor fantástico desta app, um que inverte as palavras que têm à frente, e outro que apaga todas as palavras que encontrar.

Querem dar uma espreitadela ao futuro das apps de realidade aumentada? Vejam o vídeo com a app em acção e vão ver que o futuro já chegou, é só irem buscar a Word Lens à AppStore. :D


Word Lens na AppStore (Brasil)

Word Lens na AppStore (Portugal)

Tamanho: 43.3 MB




1 comentário :