sábado, 3 de setembro de 2011

Textual description of firstImageUrl

Meernotes

Neste momento a AppStore está cheia de apps e jogos em promoção, e como tal se estavam à espera de alguma descida de preço em particular, convém irem dar uma volta pela AppStore a ver se essa app se encontra no meio das dezenas de apps que estão a 0,79€.

No entanto, aqueles que gostam de escrever, seja em papel ou em formato digital, podem aproveitar para agarrar esta Meernotes da Fabulously Retro, uma excelente app para escrever todo o tipo de textos a fazer lembrar um verdadeiro Moleskine, e que está gratuita hoje na AppStore.


Uma coisa vos posso dizer desde já, esta app dá vontade de escrever no iPhone. Ela é bonita, sofisticada, e com as funcionalidades certas para a tornarem numa app de eleição nesta área da escrita.


Com ela podemos começar a escrever o próximo best seller, tomar notas, escrever um diário, ou simplesmente os anotamentos de uma qualquer viagem que façamos.


A app pode pode parecer algo confusa no início, mas depressa lhe apanhamos o jeito e percebemos que afinal é bem simples. E para nos ajudar nesta tarefa de compreensão, temos um livro, ou manual, já criado mal abrimos a app, onde nos são explicadas as suas funcionalidades principais.


Podemos criar um livro, escolhendo a sua capa (uma escolha meramente estética), e optar por qualquer uma das fontes disponíveis, uma escrita à mão, e outras duas tipo máquina, uma delas com um aspecto mais gasto que a outra, etc, etc.


A partir daqui podemos começar a escrever o texto, com o iPhone na horizontal ou na vertical, tanto faz, até enchermos uma página. Depois basta deslizar a página com o dedo para começarmos a escrever uma nova, e podemos fazer isto para um número de páginas infinitas.


Ao tocarmos no topo da página teremos a possibilidade de inserir um título para essa página, inserir automaticamente a data de hoje, ou colocar um marcador, para que quando abrirmos de novo este livro possamos saltar imediatamente para esta página em questão. Estes títulos que inserimos serão usados para criar um índice automático, para ser mais fácil encontrar todas estas entradas no livro (como se pode ver na imagem em cima).


Se deslizarmos o dedo na vertical para cima, aparece-nos a borda do livro onde podemos adicionar novas tabs, uma espécie de marcador que nos permite saltar para determinadas páginas no livro, e também aceder à tab do indíce do livro, que acabei de mencionar no parágrafo anterior.

Com as actualizações mais recentes foi adicionada a funcionalidade que nos permite acrescentar imagens a qualquer página do nosso livro, funcionalidade esta que é muito bem vinda e elegante.


Ao deslizarmos o dedo na vertical para baixo, aparece-nos a estante com os vários livros que temos criados, e também onde podemos criar um novo. Tenham em atenção que a fonte escolhida na criação do livro não pode ser alterada mais tarde.

A app conta com uma integração muito útil ao dropbox, podendo sincronizar os nossos livros com a nossa conta, fazer apenas upload, etc, etc. Como método de partilha podemos também enviar qualquer livro por Email, que será enviado como simples texto.

Se gostam de escrever um bocadinho que seja, esta app é obrigatória de ter no vosso iPhone, por isso apressem-se a passar na AppStore, que só estará gratuita durante o dia de hoje.


Meernotes na AppStore (Brasil)

Meernotes na AppStore (Portugal)

Sem comentários :

Enviar um comentário