sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Textual description of firstImageUrl

Flare

Se costumam usar o iPhone para filmar vídeo, apressem-se a passar na AppStore para agarrarem esta incomum Flare da greenlike enquanto está gratuita, uma app fantástica que permite filmar vídeos em HDR, ou algo bem próximo disso.


Não se assustem com o aspecto do screenshot em cima, que o que esta app faz é de facto deslumbrante e único. Não conheço uma outra app que permita fazer o que esta Flare faz, e só por isso merece bastante crédito logo à partida.

Já devem ter ouvido falar do HDR nas apps de fotografia, como por exemplo na Pro HDR que já falei aqui antes no blog, e apesar de aqui ser impossível usar duas imagens com exposições diferentes, o falso HDR funciona muito bem, dando para ver perfeitamente as zonas sombreadas mais bem iluminadas.

E esta Flare faz isto em tempo real, podendo ver imediatamente o efeito final quando estamos a filmar. Claro que quem sofre com isto é a resolução que é reduzida para 640x360, o que ainda assim é bem aceitável, estando próxima dos 720p. Penalizado é também o frame rate num iPhone 3GS, passando dos 24fps para 16fps.


Mas a app não se fica apenas pelos efeitos HDR, que são mais do que um, podendo ser mudados num interface bastante interessante, onde pode também ser alterada a intensidade do efeito HDR respectivo.

Durante a gravação do vídeo pode ser bloqueado o controlo de brancos com um duplo toque no ecrã, e podemos focar uma área específica da imagem e ter uma exposição completamente independente focada noutra zona, coisa impossível quando estamos a filmar com a app nativa do iPhone. Temos também a possibilidade de fazer zoom do vídeo fazendo o movimento de pinça com dois dedos sobre o ecrã.

Dependendo da cena escolhida e das condições de luz, o vídeo pode ser soberbo ou então ter um aspecto completamente artificial, mas é aí que entra a fase da experimentação, em que teremos de alterar o efeito e mesmo a intensidade do efeito até atingirmos um equilíbrio. Seja como for não percam esta app altamente interessante enquanto está gratuita na AppStore.

No vídeo em baixo podem ver a ser alternados o modo de HDR e o modo normal de vídeo do iPhone, para perceberem mais facilmente o efeito que é possível obter com esta app.






Flare na AppStore (Portugal)

Sem comentários :

Enviar um comentário