quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Textual description of firstImageUrl

Lumiere

Esta é para os apreciadores das fotos antigas, uma app que nos permite tirar fotos com os efeitos vintage sobrepostos em tempo real. Estou a falar da Lumiere da nebulus design, e está neste momento gratuita na AppStore.


Esta app tem uma funcionalidade que me agrada bastante, que é a possibilidade de visualizarmos em tempo real o resultado final da foto que vamos tirar. Para acedermos aos vários filtros basta deslizar o dedo sobre o ecrã para a direita ou esquerda, podendo circular à vontade entre eles de uma forma bastante rápida e intuitiva.

Da mesma forma, se quisermos inserir molduras na imagem, basta deslizar com o dedo sobre o ecrã pra cima e para baixo para circular entre as várias molduras e texturas disponíveis nesta Lumiere.

Os filtros variam entre efeitos sépia, processo cruzado, preto e branco, etc, permitindo obter quase sempre uma imagem com um aspecto antigo / usada, entre outros.


Como bónus temos ainda a possibilidade de tocar no pequeno botão em cima do lado esquerdo para acedermos a mais opções da app. Abrem-se alguns botões do lado esquerdo onde podemos definir a intensidade dos filtros usados, a resolução da imagem (até à resolução máxima de 2592x1944), e a sua qualidade (High Quality / Speed Quality).

Existe também a opção muito útil de bloquear o foco num determinado ponto, tocando uma vez no ecrã, bem como situar o nível de exposição de luz numa determinada área, tocando duas vezes no ecrã.

Como é costume numa app deste género, temos acesso às fotos que tirarmos numa galeria dentro da app, onde podemos guardar as fotos na camera roll, partilhar por Email ou enviar para as redes sociais mais conhecidas. Temos também uma opção nas definições para enviar as fotos directamente para a camera roll se assim o quisermos.

É de facto impressionante a velocidade com que alternamos entre filtros, e como este modo de visualização em tempo real se torna numa forma muito interessante de tirar fotos. Esperemos que esteja para breve o update a suportar a resolução máxima do iPhone 4S, que esta é uma app que promete bastante.

Vejam o seguinte vídeo que demonstra a app em funcionamento e aproveitem para a agarrar já enquanto é grátis.






Lumiere na AppStore (Portugal)

Sem comentários :

Enviar um comentário