sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Textual description of firstImageUrl

Gem Keeper

E lá fui eu dar com mais um belo jogo do género Tower Defense. Se esta frase não vos assustou, já sabem que eu sou um fã, fiquem a conhecer este Gem Keeper da NCsoft, um jogo onde posso afirmar que voltaram a inovar num género que parecia ser apenas mais do mesmo, mas que está de facto bem vivo e a mexer.


Em Gem Keeper temos de defender as nossas pedras preciosas dos ataques de várias criaturas e monstros da floresta. São estas pedras que alimentam a energia das nossas máquinas, que por sua vez teremos de usar para atacar a bicharada e evitar ser roubados.

O que salta logo à vista neste jogo, e ainda bem, é a qualidade dos gráficos, os bichos da floresta estão muito bem desenhados e têm animações engraçadas, e as "torres" são originais quanto baste, percebendo-se facilmente que a nível de detalhe e cor estamos muito bem servidos.


O jogo, que conta com um tutorial e 3 temas diferentes (floresta, gelo, minas), arranca na floresta de uma forma algo lenta (para quem estiver a jogar no nível de dificuldade fácil), apresentando uma a uma as várias armas que temos disponíveis no jogo (14 no total), variando entre arco e flechas, canhões, lança-gosma para atrasar as criaturas, etc...

Para além das torres de defesa, existem também algumas armas que podemos usar pontualmente directamente no terreno, como minas que rebentam ao serem pisadas pelos bichos, ou mesmo até uma bomba atómica que explode tudo o que mexe numa área extensa do jogo. Estes items, que deverão ser usados em caso de emergência, podem ser comprados com dinheiro virtual adquirido no jogo, ou fazendo uma compra in-app (o que me parece um pouco despropositado).


Onde este jogo inova de facto, e é aqui que nos mantém agarrados ao ecrã e a interagir, é na possibilidade que temos de colocar as nossas torres de defesa sobre plataformas móveis. Ou seja, quando estamos a ser atacados, em vez de ficarmos a olhar para o ecrã impávidos e serenos à espera que a vaga inimiga passe diante dos nossos olhos, podemos acompanhar o movimento dos bichos arrastando as torres enquanto estas disparam sobre eles.

À medida que se vai avançando, os jogadores mais inexperientes (e não só) poderão ter que repetir o mesmo nível várias vezes até darem com a estratégia certa, e também quais as torres adequadas para vencer cada uma das vagas de criaturas.


Como é costume nestes jogos, ao seleccionar uma torre é possível melhorá-la (3 níveis de upgrades) ou vendê-la, carregando nos botões para esse efeito que estão disponíveis em cima no centro do ecrã.

Portanto, temos 3 áreas de jogo distintas, 14 tipos de torres, 22 criaturas inimigas, 4 monstros finais, 30 níveis (x3 níveis de dificuldade), com ainda mais prometidos para um próximo update, e um modo de jogo infinito onde podemos testar as nossas capacidades ao máximo e ver quantos ataques aguentamos.

Com uma banda sonora sempre a abrir e cenários altamente detalhados, este é um jogo que agradará a todos os iniciantes e irá deixar os fãs do género Tower Defense completamente viciados. Com um preço inicial de 2,39€ na AppStore, este é um jogo universal para iPhone e iPad que eu recomendo vivamente.






Gem Keeper na AppStore (Portugal)

Sem comentários :

Enviar um comentário