quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Textual description of firstImageUrl

Kinotopic

Há uns meses atrás os cinemagraphs invadiram as caixas de email e as redes sociais, e agora também vocês podem experimentar fazer os vossos com esta Kinotopic da Placehugger Inc, uma app que estará gratuita na AppStore apenas durante o dia de hoje.

(Foto de Tilen Sepic)

Como podem ver pela foto em cima e ainda neste site, as imagens que se conseguem com esta técnica de ter uma foto estática com apenas uma parte da imagem em movimento contínuo, são de facto muito interessantes (reparem no mostrador do relógio).


Ao abrirmos a app podemos ver imediatamente os cinemagraphs partilhados pelos vários utilizadores da app. Os que estão em destaque, os mais recentes, e os nossos, sendo possível partilhar qualquer um destes trabalhos nas redes sociais, tocando nos botões respectivos.


Com esta app é muito fácil criar o nosso próprio cinemagraph. Basta pegar num pequeno vídeo, seleccionar qual o frame que servirá de base para a imagem estática, e depois desenhar no ecrã qual a área que irá ter movimento.


A partir daqui apenas temos de seleccionar algumas opções como estabilização de imagem (obtêm-se efeitos diferentes mexendo nesta opção), se é um cinemagraph privado ou não, e se o queremos partilhar nas redes sociais (facebook, Twitter e Tumblr).

Se optarmos pela opção privada, serão enviados por email os links para várias versões da nossa imagem, como por exemplo no formato GIF, um MOV, ou o link para a nossa área privada no site da Kinotopic.

Tenham em atenção que esta app requer uma ligação à internet para fazer upload do vídeo para os servidores da Kinotopic, e que tem tido sofrido com alguns bugs desde que foi lançada na semana passada.

Usem a vossa imaginação, vejam os trabalhos mais recentes dos utilizadores da app como inspiração, e divirtam-se com esta bela app, que apesar de ter tido um início com alguns bugs, com certeza irá ao sítio com os próximos updates.


Kinotopic na AppStore (Brasil)

Kinotopic na AppStore (Portugal)

Sem comentários :

Enviar um comentário